Ford apresenta cama com manutenção de faixa

  • Redação Autoportal
Cama com manutenção de faixa da Ford
Cama com manutenção de faixa da Ford

Para que cada um durma tranquilo do seu lado da cama, a Ford aplicou a uma cama a tecnológica utilizada num automóvel

No final de um dia agitado, aninharmo-nos numa cama ao lado de quem amamos é um processo de recuperação muito bem-vindo. Mas para aqueles que partilham a sua cama com um “invasor de espaço alheio”, as preciosas horas de sono podem ver-se perdidas pelas simples, mas sucessivas, tentativas de recuperação de uma parte equitativa do colchão.

Estudos demonstram que 1 em cada 4 dessas relações dormem melhor sozinhos e que à medida que o tempo passa, essa perca de tempo útil de sono aumenta o risco de acidentes e incidentes em casa, no trabalho e até na estrada.

Mas se as camas separadas não são uma solução atractiva, num fenómeno hoje em dia tão popular, a Ford encontrou a solução. Trata-se da 'Cama com Manutenção de Faixa', na qual são aplicados os ensinamentos decorrentes de uma tecnologia automóvel, assegurando que até o mais invejoso companheiro de cama é mantido firmemente “na sua faixa de sono” ao longo de toda a noite.

A nova tecnologia já utilizada nos automóveis, recorre a sensores de pressão que ajudam a identificar sempre que alguém se desvia do seu lado da cama, levando-os, gentilmente, de volta ao local onde deveriam estar, com a ajuda de um tapete rolante integrado.

Sendo apenas um protótipo, a 'Cama com Manutenção de Faixa' é parte de um conjunto de Intervenções da Ford – como, por exemplo, a casota para animais com cancelamento de ruído  – soluções decorrentes da aplicação de tecnologias do mundo automóvel a problemas do dia a dia ou, no caso presente, de todas as noites.

  • TEMAS:
  • Ford

  • Cama com manutenção de faixa

  • Cama da Ford

Veja mais