Mobilidade sem limites: descubra um carregador elétrico portátil

  • Redação Autoportal
  • 27 jul, 09:30
Yanko Design

O A-Monite é um carregador portátil destinado a automóveis elétricos que poderá levar até junto do seu carro e deixá-lo a carregar.

O conceito é bastante simples, mas parece que não tem havido muitas pessoas com ideias semelhantes e que têm o objetivo de simplificar atos que se podem tornar complicados.

Esta nova era de eletrificação em que vivemos continua a assistir à chegada de novos modelos praticamente todos os dias, mas que dependem de uma estrutura de carregamento que está a se desenvolvida e implementada a uma velocidade muito diferente.

PUB

De vez em quando, no entanto, e contrariando esta ideia, lá surgem soluções como a do carregador portátil A-monite, apresentado recentemente pela Yanko Design.

É uma espécie de power-bank a que poderá aceder em locais como os parques de estacionamento de uma empresa, hotel ou centro comercial, por exemplo, levar até junto do seu carro elétrico, e deixá-lo a carregar. Ou então, poderá mesmo ter um consigo no porta-bagagens do carro e utilizá-lo como situação de último recurso em vez de chamar um reboque.

O A-monite tem integrado o cabo destinado ao carregamento do carro elétrico, mas também aquele que poderá usar para carregar o próprio A-monite numa qualquer tomada doméstica, tornando-o numa solução muito mais simples do que andar à procura de um carregador que funcione e num momento que não lhe seja mesmo conveniente.

PUB

Para o movimentar, o A-monite também inclui uma pega semelhante às usadas num trolley de viagem e uma roda na zona inferior, para que seja fácil o seu transporte de um lado para o outro.

O sonho de como as coisas poderão ser no futuro continua a ser limitado por custos e não pela imaginação, deixando este futuro que está cada vez mais próximo, sempre na fase do quase, quase a chegar. Mas este carregador da Yanko Design coloca na mesa uma solução bastante simples para quem utiliza um automóvel elétrico no seu dia-a-dia, através de um carregamento rápido e simples de operar, graças à sua extrema simplicidade.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Carregamento elétrico rápido a 60 km de Espanha com Via Verde Electric

Via Verde Electric chega à A3 com dois postos de carregamento elétrico ultrarrápido

Descontos nos carregamentos de veículos elétricos foram atualizados

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS