Rolls-Royce mostra os carros do futuro desenhados por jovens designers

Marca britânica recebeu mais de 5.000 desenhos para o concurso de carro de sonho do futuro
Texto

A Rolls-Royce decidiu procurar jovens designers com talento para criar o carro de luxo dos seus sonhos.

Para que tal fosse possível, a marca britânica que se define como empresa que encoraja as pessoas a perseguirem os seus sonhos, promoveu um concurso para jovens até aos 16 anos, de forma a aproveitar o tempo de confinamento social devido à pandemia de covid-19, de forna a que pudessem desenhar o seu carro de luxo e futurista.

O resultado do concurso permitiu à Rolls-Royce receber 5.000 inscrições de mais de 80 países, onde os jovens deram largas à imaginação para desenhar o carro de sonho do futuro, onde as propostas apresentadas destacaram-se, segundo a empresa, pela criatividade e diversidade.

Apesar de não ter existido um vencedor final deste concurso der designers, o júri da Rolls-Royce selecionou os vencedores de quatro categorias - Tecnologia, Meio Ambiente, Fantasia e Diversão - com base nas propostas mais populares que surgiram do elevado número de desenhos que foram enviados.

“Em meu nome e de todos na Rolls-Royce, gostaria de agradecer a cada Jovem Designer que se inscreveu na competição e pela criatividade revelada nas propostas que nos foram enviadas. Há talentos incríveis por aí, e eu não ficaria surpreendido se alguns destes jovens concorrentes trabalhasse no futuro como designer de automóveis”, sublinhou Torsten Muller-Otvos CEO da Rolls-Royce.

Os vencedores das várias categorias vão ganhar uma versão ilustrada dos seus projetos feita pela equipa profissional da marca britânica, o que segundo a Rolls-Royce é um prémio “sem preço”.

Já a vencedora entre os desenhos de jovens do Reino Unido, vai receber um  kit de carro elétrico Greenpower, permitindo assim a sua participação no Greenpower Challenge - a competição número um do Reino Unido de automobilismo destinada às escolas .

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos