Príncipe Philip de Inglaterra abdica da carta de condução após acidente

  • Redação Autoportal
Príncipe Philip de Inglaterra (Reuters)
Príncipe Philip de Inglaterra (Reuters)

O príncipe Philp de Inglaterra entregou a carta de condução no seguimento do acidente de viação no qual se viu envolvido há menos de um mês.

O membro da família real britânica embateu com o seu Land Rover num Kia com três ocupantes no passado dia 17. O Duque de Edimburgo saiu ileso do acidente, embora tenha de ter sido retirado do SUV que ficou voltado. Duas mulheres ocupantes do Kia ficaram feridas tendo o terceiro ocupante, um bebé de 9 meses, escapado ileso.

A meias com uma polémica de falta de ausência de pedido de desculpas pelo Duque de Edimburgo, que já terão posteriormente acontecido, Philip foi também visto a conduzir sem cinto de segurança dois dias depois do acidente tendo sido advertido pela Polícia.

A «BBC« conta que o duque de 97 anos já terá assumido a “culpa” pelo acidente de dia 17 tendo confirmado também junto das autoridades que Philip anos lhes entregou a sua carta de condução.

A informação de que o marido da rainha de Inglaterra tinha abdicado de conduzir tinha sido anunciada pelo Palácio de Buckingham: “Após cuidada ponderação, o duque de Edimburgo tomou a decisão de voluntariamente entregar a sua carta de condução.”

Veja mais