Bentley prepara a festa do centenário

  • Redação Autoportal
Bentley antecipa festa do século com Centenary Edition

O centenário da Bentley será festejado em julho de 2019, mas as comemorações começam já em janeiro: para assinalar a efeméride, o próximo ano será marcado pela “Centenary Edition”, constituída por unidades com acabamentos de colecionador.

Todas as marcas são um pouco o resultado da sua época. Mas poucas haverá que tenham conseguido manter o seu ADN histórico de forma tão exímia quanto a Bentley. Passados quase 100 anos, mudaram os donos, evoluíram as vontades, mas preservam-se os valores, a estética e o gosto que, nos anos 20 do século passado, surpreenderam pela diferenciação e elevaram a marca à categoria de mito.

As celebrações de Julho ainda estão no “segredo dos deuses”, mas a Bentley já garantiu um conjunto de iniciativas do centenário. Um delas começa já em Janeiro e dura todo o ano, com a “Centenary Specification” que irá marcar as unidades produzidas em 2019 e que fará delas, naturalmente, objetos de coleção.

No exterior, a decoração especial “1919-2019” estará presente em badges exclusivos na dianteira e traseira, bem como nos centros das rodas e estribos específicos. No interior, os motivos são repetidos no centro do volante, chave e seletor da caixa de velocidades. Uma iluminação especial foi igualmente desenvolvida, a par de estofos que se destacam por logos nos encostos de cabeça e acabamentos únicos.

A Bentley desenvolveu ainda uma cor especial para o logotipo destas unidades: denominada “Centenary Gold”, inspira-se nos acabamentos metálicos de modelos vintage como os EXP 2 de 1919 ou o “Birkin” Blower de 1929.

Comentários

Veja mais