No Dia Mundial da Terra colaboradores da SIVA dão uma hora pelo planeta

  • Redação Autoportal
  • 22 abr, 01:32
Project1Hour
Project1Hour

A iniciativa Project1Hour junta os 660 mil empregados do Grupo Volkswagen numa ação pela proteção climática

Por ocasião do Dia Mundial da Terra, celebrado a 22 de abril, os trabalhadores da SIVA, irão participar na iniciativa global Project1Hour que pretende sensibilizar para a necessidade de ação urgente na defesa do ambiente e na proteção climática.

 

Esta iniciativa, que tem lugar no Dia Mundial da Terra, apela ao compromisso pessoal de cada colaborador da empresa – tanto no ambiente de trabalho como na sua vida privada – no sentido de reduzir a sua pegada individual de carbono.

PUB

Ao mesmo tempo, destina-se a identificar ações em prol da proteção do clima, que podem ser implementadas, em equipa, dentro da empresa.

O Project1Hour pretende desenvolver workshops, testes de conhecimentos e brainstorming de ações sobre proteção climática. Os trabalhadores poderão utilizar a hashtag #Project1Hour para partilhar o seu contributo neste dia nas redes sociais.

Esta ação está em sintonia com os objetivos de sustentabilidade da Porsche Holding Salzburg (PHS), de atingir a neutralidade carbónica até 2050, tendo estabelecido metas ambiciosas até 2030 que preveem um aumento de utilização de energias renováveis em 30% e uma redução de consumo energético também de 30%.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Toyota Portugal faz 50 anos e aponta para um futuro amigo do ambiente

Volvo assinala dia do ambiente com ação global de limpeza de praias

Ford adota sistema amigo do ambiente concebido por inventores de palmo e meio

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS