DS Automobiles apresenta coleção de moda que absorve CO2

Nova coleção de moda foi apresentada na Semana da Moda de Paris
Texto

A DS revelou a sua nova coleção de roupa que segundo a marca representa uma demonstração das pesquisas realizadas pela DS Automobiles, capaz de absorver dióxido de carbono e de libertar oxigénio.

A nova linha, ‘DS Conscious Collection’ insere se na filosofia ‘Future Craft’, que visa criar materiais inovadores e tecnológicos, de elevado requinte.

Ao longo de vários anos, o conceito 'Future Craft' tem assumido diferentes formas, seja através do tecido técnico trançado em microfibra trimatéria, que incorpora uma infinidade de fios transparentes que permite gerar uma luz ambiente ao interior do ‘concept’ DS Aero Sport Lounge, quer pelos elementos em titânio impressos em 3D presentes nos modelos de série.

Composta por quatro peças de roupa, um ‘bomber jacket’, duas ‘t-shirts’ e uma gabardina, esta coleção-cápsula inédita foi apresentada na 'Semana de Moda de Paris' e criada em colaboração com a marca emergente EGONlab, etiqueta de moda de alta-costura francesa, com o inovador estúdio londrino de investigação e design Post Carbon Lab, e contam com elementos dotados de uma camada de tratamento fotossintético que consiste numa camada de algas vivas, colocadas no tecido das peças de vestuário, capaz de absorver dióxido de carbono e de libertar oxigénio, transformando carbono em glucose.

Durante os processos de tingimento e acabamento, que decorreram ao longo de dez semanas, as quatro peças absorveram 1.452 gramas de CO2, a mesma quantidade que um típico carvalho de seis anos absorve num período aproximado de seis meses.

“Estamos extremamente entusiasmados por desvendar esta coleção eco-responsável por ocasião da ‘Paris Fashion Week’. O estilo ‘premium’ e a inovação estão na vanguarda da DS Automobiles, sendo que ambas acreditamos que devem andar lado a lado, enquanto trabalhamos com vista a um futuro mais sustentável, oferecendo soluções de mobilidade inovadora", sublinhou Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano