DS Automobiles apresenta coleção de moda que absorve CO2

  • Redação Autoportal
  • 4 mar, 14:25

Nova coleção de moda foi apresentada na Semana da Moda de Paris

A DS revelou a sua nova coleção de roupa que segundo a marca representa uma demonstração das pesquisas realizadas pela DS Automobiles, capaz de absorver dióxido de carbono e de libertar oxigénio.

A nova linha, ‘DS Conscious Collection’ insere se na filosofia ‘Future Craft’, que visa criar materiais inovadores e tecnológicos, de elevado requinte.

PUB

Ao longo de vários anos, o conceito 'Future Craft' tem assumido diferentes formas, seja através do tecido técnico trançado em microfibra trimatéria, que incorpora uma infinidade de fios transparentes que permite gerar uma luz ambiente ao interior do ‘concept’ DS Aero Sport Lounge, quer pelos elementos em titânio impressos em 3D presentes nos modelos de série.

Composta por quatro peças de roupa, um ‘bomber jacket’, duas ‘t-shirts’ e uma gabardina, esta coleção-cápsula inédita foi apresentada na 'Semana de Moda de Paris' e criada em colaboração com a marca emergente EGONlab, etiqueta de moda de alta-costura francesa, com o inovador estúdio londrino de investigação e design Post Carbon Lab, e contam com elementos dotados de uma camada de tratamento fotossintético que consiste numa camada de algas vivas, colocadas no tecido das peças de vestuário, capaz de absorver dióxido de carbono e de libertar oxigénio, transformando carbono em glucose.

PUB

Durante os processos de tingimento e acabamento, que decorreram ao longo de dez semanas, as quatro peças absorveram 1.452 gramas de CO2, a mesma quantidade que um típico carvalho de seis anos absorve num período aproximado de seis meses.

PUB

“Estamos extremamente entusiasmados por desvendar esta coleção eco-responsável por ocasião da ‘Paris Fashion Week’. O estilo ‘premium’ e a inovação estão na vanguarda da DS Automobiles, sendo que ambas acreditamos que devem andar lado a lado, enquanto trabalhamos com vista a um futuro mais sustentável, oferecendo soluções de mobilidade inovadora", sublinhou Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles.

Continuar a ler

RELACIONADOS

DS 9 chega ao mercado português: saiba tudo incluindo os preços

Tecnologia de luxo no segmento C: está revelado o novo DS 4

DS 3 Crossback ganha edição limitada e cheia de estilo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS