Livro sobre o Lotus Elite, com um ponto de vista mais pessoal

No novo livro de Matthew Vale sobre o Lotus Elite, podemos contar com a opinião de alguns proprietários sobre este modelo
Texto

Foi considerado o primeiro modelo de estrada da marca de Colin Chapman, no final dos anos 50. O Lotus Elite marcou um momento muito importante para a marca inglesa, a partir do qual começaria a ser vista como um fabricante de automóveis desportivos e de competição bastante sofisticados e não apenas como um pequeno construtor de pequenos carros de corrida, que nem podiam ser usados em estrada.

No novo livro de Matthew Vale sobre este modelo podemos descobrir por que é que o Lotus Elite foi tão importante para a marca inglesa neste momento, com o seu monocoque em fibra de vidro e o motor Coventry Climax, mas também diversas das histórias sobre ele, relatadas na primeira pessoa pelos seus proprietários, que nos contam muitas das suas peculiaridades, problemas, mas também como se comporta em estrada e por que é que se gosta tanto dele.

“Lotus Elite - Colin Chapman’s first GT Car” já se encontra disponível para encomenda em sites como a Amazon, por exemplo, ou através da sua editora em www.veloce.co.uk ou www.velocebooks.com com um preço de capa de 40 libras.

Nele podemos encontrar diversas imagens de elevada qualidade do Lotus Elite, bem como descobrir muita da sua história desde o momento do seu desenvolvimento. Estão incluídas histórias de proprietários, mas também de pessoas que trabalhavam na fábrica, bem como diversas imagens e ilustrações da época das campanhas de marketing e diversas outras. Para terminar em grande, neste livro ficam também incluídos diversos detalhes relacionados com a manutenção e restauro deste modelo e até a sua preparação para competição para quem se sentir mais audaz.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias