Volkswagen transforma cor do emblema a favor da inclusão

Fabricante alemã vai patrocinar festival em Milton Keynes
Texto
Logo da Volkswagen para o festival Orgulho de Milton Keynes
Logo da Volkswagen para o festival Orgulho de Milton Keynes

A Volkswagen vai patrocinar o Festival do Orgulho de Milton Keynes de 2021 numa iniciativa a favor da diversidade e da inclusão e que inclui a transformação do emblema da marca – como se pode ver na imagem veiculada – num símbolo da VW com as cores da comunidade LGBTQ+.

O patrocínio da Volkswagen vai estar visivelmente presente numa tenda comunitária e numa área sensorial – dois espaços dedicadas aos Orgulho das famílias. A tenda acolherá eventos como espetáculos de pantomima ou de ilusionismo, enquanto a área sensorial será dedicada a “exigências neurodiversificadas” proporcionadoras de momentos mais relaxantes em relação às varias atividades do festival.

A estreia da Volkswagen no patrocínio num evento de Orgulho é gerida pelo projeto «We Drive Proud UK» que é a Rede de Funcionários da VW no Reino Unido que inclui os membros da comunidade LGBTQ+ e os que apoiam a igualdade e a inclusão no espaço de trabalho para a comunidade LGBTQ+.

“Este patrocínio é mais do que um simples gesto: é uma mensagem de todos nós. (...) Mostra o nosso compromisso para com os clientes, funcionários e todos os que estão pelo meio na promoção da Diversidade e da Inclusão, para que ninguém se sinta alguma vez excluído ou diminuído”, afirma o diretor da Volkswagen UK, Andrew Savvas.

O Festival Orgulho de Milton Keynes 2021 vai ter lugar a 11 de setembro em Campbell Park, naquela região do Reino Unido.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”