Jovens dos 10 aos 17 anos vão poder conduzir três clássicos e icónicos carros britânicos

A maior escola de condução pré-17 anos do Reino Unido, Young Driver, está a desenvolver o projeto em Gaydon, Warwickshire.

A maior escola de condução pré-17 do Reino Unido, Young Driver, está a desenvolver um novo projeto, a iniciar no dia 22 de maio no British Motor Museum em Gaydon, Warwickshire.

O evento vai decorrer ao longo de todo o ano e vai ser apresentado por Quentin Willson, especialista em automobilismo e apresentador de televisão. Cada uma das experiências de condução irá ter uma duração de 15 minutos, se os participantes reservarem uma aula vão também ter direito a um desconto na entrada para o museu.

PUB

O Museu está muito satisfeito com o facto do Young Driver ter escolhido o British Motor Museum como o local para as suas novas experiências clássicas. A missão do Museu como instituição de caridade educacional é informar e inspirar as gerações futuras e o acréscimo dessas experiências ajuda a dar vida à história que compartilhamos" Jeff Coope, Diretor Executivo do British Motor Museum

O Young Driver oferece aulas a crianças dos 10 aos 17 anos em 70 locais diferentes no Reino Unido. Começaram por ser dadas no Vauxhall Corsa SE Premiums e em 2020 por volta do Outono foi desenvolvido este novo evento de experiências realizadas em carros clássicos.

PUB

“Desde 1903 que os motoristas precisam de ter 17 anos para conduzir - então os nossos alunos serão os mais jovens a assumir o controlo destes três clássicos!” Sue Waterfield, chefe de marketing da Young Driver

Os jovens participantes vão poder conduzir um Vauxhall VX490 de 1963, um Morris Minor descapotável de 1959 e um Austin 7 Ulster réplica de 1934.

PUB

“Conduzir estes clássicos não é apenas algo divertido, mas sim uma oportunidade para ensinar às crianças a serem extremamente delicadas na condução. Eu penso que tenha sido uma grande ideia." Especialista em carros e entusiasta Quentin Willson

As aulas irão ter o acompanhamento de um instrutor totalmente qualificado e se os adultos assim o desejarem vão também poder experimentar a condução destes três fantásticos e famosos carros da Grã-Bretanha.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Clássicos da Porsche já têm sistema de infoentretenimento atual

Projeto de restauro de clássicos da Peugeot arranca com 205 GTI

Ferrari 250 Europa GT de 1955 guardado em celeiro alcançou 1,83 milhões de euros (notícia atualizada)

Mitsubishi Lancer Evolution VI Tommi Mäkinen atinge record mundial 115 mil euros em leilão

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS