Jovens dos 10 aos 17 anos vão poder conduzir três clássicos e icónicos carros britânicos

A maior escola de condução pré-17 anos do Reino Unido, Young Driver, está a desenvolver o projeto em Gaydon, Warwickshire.
Texto

A maior escola de condução pré-17 do Reino Unido, Young Driver, está a desenvolver um novo projeto, a iniciar no dia 22 de maio no British Motor Museum em Gaydon, Warwickshire.

O evento vai decorrer ao longo de todo o ano e vai ser apresentado por Quentin Willson, especialista em automobilismo e apresentador de televisão. Cada uma das experiências de condução irá ter uma duração de 15 minutos, se os participantes reservarem uma aula vão também ter direito a um desconto na entrada para o museu.

O Museu está muito satisfeito com o facto do Young Driver ter escolhido o British Motor Museum como o local para as suas novas experiências clássicas. A missão do Museu como instituição de caridade educacional é informar e inspirar as gerações futuras e o acréscimo dessas experiências ajuda a dar vida à história que compartilhamos" Jeff Coope, Diretor Executivo do British Motor Museum

O Young Driver oferece aulas a crianças dos 10 aos 17 anos em 70 locais diferentes no Reino Unido. Começaram por ser dadas no Vauxhall Corsa SE Premiums e em 2020 por volta do Outono foi desenvolvido este novo evento de experiências realizadas em carros clássicos.

“Desde 1903 que os motoristas precisam de ter 17 anos para conduzir - então os nossos alunos serão os mais jovens a assumir o controlo destes três clássicos!” Sue Waterfield, chefe de marketing da Young Driver

Os jovens participantes vão poder conduzir um Vauxhall VX490 de 1963, um Morris Minor descapotável de 1959 e um Austin 7 Ulster réplica de 1934.

“Conduzir estes clássicos não é apenas algo divertido, mas sim uma oportunidade para ensinar às crianças a serem extremamente delicadas na condução. Eu penso que tenha sido uma grande ideia." Especialista em carros e entusiasta Quentin Willson

As aulas irão ter o acompanhamento de um instrutor totalmente qualificado e se os adultos assim o desejarem vão também poder experimentar a condução destes três fantásticos e famosos carros da Grã-Bretanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias