Vídeo e galeria de imagens: Cupra Formentor VZ5 em nova versão aquática

  • Redação Autoportal
  • 11 jul, 09:49

Projeto de colaboração entre a Cupra e o fabricante de barcos De Antonio Yachts fez nascer um iate de alto desempenho. Conheça o “irmão” do SUV Formentor VZ5

O Cupra Formentor passou a ser um barco - perdeu as rodas, ganhou um casco e foi para o mar. Bem, não será exatamente assim. A versão automóvel continua disponível nos concessionários Cupra.

A novidade está no lançamento de um sofisticado barco inspirado no SUV Coupé da marca espanhola, mais concretamente na versão VZ5.

PUB

O projeto resulta de uma parceria entre a equipa “Color & Trim” da Cupra e a construtora naval De Antonio Yachts, com sede em Barcelona, Espanha. As duas partes trabalharam em conjunto na criação de um iate de alto desempenho, capaz de incorporar o ADN Cupra.

“Procuramos criar um universo de experiências em torno do automóvel que representa o estilo de vida da marca”, refere a marca em comunicado.

A designer Francesca Sangalli, da equipa Cupra responsável pelo desenvolvimento do projeto, acrescenta:

"Este tipo de embarcação, as suas dimensões e design tinham todas as características para encaixar e combinar com a Cupra enquanto marca. Quando olhamos para os dois juntos, percebemos que têm um mesmo código, um mesmo sentimento"

PUB

A conceção deste “showboat” foi um desafio que obrigou, inclusivamente, ao desenvolvimento de novos materiais, adaptados ao contexto naval. Foi criado um couro vegan, resistente aos efeitos dos raios ultravioleta, e aplicados materiais sofisticados e robustos, que também podemos encontrar no CUPRA Formentor VZ5, tais como madeiras duras, fibra de carbono e elementos metálicos.

"Queríamos trazer a essência do Formentor VZ5 para o iate, mas tínhamos de ter em conta alguns aspetos com os quais não lidamos ao conceber um automóvel, tais como a água salgada ou os efeitos do sol”, explica Francesca Sangalli.

PUB

Sobre o design do novo barco com quase 8 metros de comprimento e 400 cv de potência, o objetivo foi naturalmente transpor os elementos que caracterizam o Cupra Formentor VZ5.

"Pintámos o casco de Petrol Blue Matt e o resultado é espetacular. Combinámo-lo com o Black Chrome e aplicámos a nossa bandeira com a cor cobre a alguns detalhes para dar um toque muito sofisticado, com um feeling motorizado que normalmente não se vê na construção naval", conclui Sangalli.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Cupra Born, o primeiro veículo totalmente elétrico da marca anuncia 540 km de autonomia

Vídeo: elétrico Cupra Born finaliza testes a 30º negativos para a estreia em maio

Cupra leva o Formentor ao limite com o VZ5 de 390 cv

Do Cupra e-Racer para o Leon Competición no mesmo fim de semana

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS