Táxi aéreo elétrico: Volocopter realiza o primeiro voo com público nos EUA

  • Redação Autoportal
  • 31 jul, 17:36

A empresa alemã já tinha mostrado as capacidades do Volocopter 2X, em condições de teste, sem público e com diversas restrições

A Volocopter participou no AirVenture 2021 no Wisconsin nos Estados Unidos com o seu Volocopter 2X para mostrar as potencialidades dos eVTOL (veículos elétricos capazes de realizar partidas e aterragens verticais).

O Volocopter é um veículo elétrico que utiliza várias hélices, como os drones, e que tem a possibilidade de levar um condutor e um passageiro. A empresa está sediada na Alemanha mas tem intenções de iniciar atividades comerciais em várias cidades do mundo inteiro.

PUB

No passado dia 27 de junho, este voo, que vemos no vídeo da empresa, é o primeiro realizado num evento público (até agora só tinham existido voos em espaço controlado sem assistência) e marca o ponto de partida que a marca quer imprimir para a sua atividade.

Serviu como apresentação ao público e, ao mesmo tempo, como forma de revelar todo o potencial deste tipo de veículo, que poderá ser também um importante "player" no futuro da mobilidade urbana sustentável.

Singapura (na imagem) e Paris, serão as primeiras cidades a contar com serviços de táxi da Volocopter
PUB

O sucesso dos táxis aéreos completamente elétricos à volta do mundo pode ainda parecer estar num horizonte longínquo, mas cidades como Singapura,  Paris, Seul, Hong Kong e Dubai já tem vários aparelhos em teste e, em breve, poderá começar a existir atividade comercial.

Um aparelho elétrico, sustentável, com emissões zero e capaz de aterrar e levantar voo de forma vertical e, por isso mesmo, em praticamente qualquer local, é uma forma de repensar a mobilidade, inclusive a mobilidade urbana.

PUB

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Carro-avião cruza os céus da Eslováquia em voo histórico

Amazon com entregas em veículo elétrico desenvolvido pela Rivian já em 16 cidades nos EUA

Veículo elétrico solar Lightyear One apresenta-se como recordista de eficiência

Veículos autónomos: Ford, Argo e Lyft preparam mil carros para Miami

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS