Lisboa recebe novas estações da rede de bicicletas partilhadas GIRA

  • Redação Autoportal
  • 15 jul, 15:20
Lisboa recebe novas estações GIRA (foto: Iolanda Vilarinho/EMEL)
Lisboa recebe novas estações GIRA (foto: Iolanda Vilarinho/EMEL)

Estão situadas na frente ribeirinha da cidade e vão reforçar a cobertura em zonas com importantes infraestruturas de cultura e lazer

São três as novas estações da rede de bicicletas partilhadas GIRA que acabam de ser inauguradas pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), no âmbito do programa de alargamento da rede ciclável na capital.

Estão localizadas na frente ribeirinha, em concreto no Padrão dos Descobrimentos; na Avenida Brasília/ Cordoaria; e na Avenida Brasília/ Doca de Alcântara, reforçando assim a cobertura em zonas com importantes infraestruturas de cultura e lazer.

PUB

Com a criação de mais três estações, onde é possível levantar ou entregar uma bicicleta partilhada, a EMEL pretende que Lisboa caminhe no sentido de se tornar uma cidade descarbonizada, na qual todos se possam deslocar de forma rápida e segura, e com notáveis benefícios para o meio ambiente. “Uma cidade dos 15 minutos”, adianta a empresa municipal.

As novas estações agora ao dispor de todos os cidadãos, habitantes ou não da capital, juntam-se às 88 outras estações já em funcionamento um pouco por todo o território da cidade, o que representa um total de aproximadamente 1.700 docas para bicicletas.

PUB

O programa de alargamento da rede GIRA prevê ainda a abertura de mais 54 estações até ao final do mês de setembro, refere a EMEL em comunicado. Por essa altura, Lisboa terá então um total de 145 estações, o que, a par da criação de mais quilómetros de ciclovias, irá permitir que o uso da bicicleta possa ser encarado, cada vez mais, como uma alternativa viável ao uso do automóvel ou qualquer outro meio de transporte emissor de gases de estufa para a atmosfera.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

EMEL inaugura Rede BiciPark em parques de estacionamento

Lisboa vai ter sensores de contagem de bicicletas instalados nas ciclovias

Super73-ZX é a nova bicicleta elétrica de 1.680 euros com autonomia até 80 km

Bentley lança uma gama de bicicletas de equilíbrio, as Balance Bike

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS