Conheça Veeralakshmi a primeira mulher condutora de ambulância na Índia

TNIE
Primeira Mulher indiana condutora de ambulância
Primeira Mulher indiana condutora de ambulância

A Índia é um dos países mais fustigados pela COVID-19 e toda a ajuda é pouca num país onde ainda há muitas barreiras sociais a derrubar

India, século XXI, Veeralakshmi Muthukumar tornou-se recentemente na primeira mulher a conduzir ambulâncias. Sim. A primeira, foi no final do verão passado, conheça a história!

À primeira leitura esta até podia ser uma notícia banal, mas tem um atraso de décadas com a realidade portuguesa, onde já existem há vários anos profissionais de ambos os sexos a conduzir ambulâncias, e, um século se compararmos com as voluntárias da American Red Cross que durante a 1ª Grande Guerra Mundial já conduziam ambulâncias no Estados Unidos da América.

PUB

Realidades à parte, a verdade é que Veeralakshmi conseguiu um feito notável e depois de três anos a conduzir um táxi na província de Chennai, conseguiu finalmente a autorização do governo para se junta ao marido que também é condutor de ambulâncias.

Veja aqui o vídeo do Indian Express:

Mas não foi fácil chegar até aqui. Com apenas 30 anos e mãe de duas crianças, Veeralakshmi, contactou há quatro anos a ANEW, uma associação humanitária de mulheres em Anna Nagar, para poder trabalhar.

PUB

Foi assim que começou a treinar as suas habilidades de condução e a ganhar confiança, tornando-se condutora de ambulância numa frota de 108 novas unidades que foram distribuídas no final do verão de 2020.

Os parabéns do Tamil Nadu Pradesh Mahila Congress, uma ala feminina do Congresso Nacional Indiano:

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: ambulância entrou no cruzamento e acabou abalroada

Vídeo: urgência no socorro provoca colisão entre ambulâncias

Recurso às ambulâncias diminui nas cidades com Uber

Faleceu Sabine Schmitz, a primeira mulher a ganhar as 24 Horas de Nurburgring

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS