Sustentabilidade: Rolls-Royce investe em África com a Kowry

  • Redação Autoportal
  • 24 jul, 10:22
Rolls-Royce Power Systems apoia Kowry Energy em África (fotomontagem)
Rolls-Royce Power Systems apoia Kowry Energy em África (fotomontagem)

A expansão das infraestruturas de energia na África Subsariana é um dos objetivos do investimento da Rolls-Royce Power Systems e da Kowry Energy

A Rolls-Royce Power Systems está a investir na Start-up energética Kowry Energy sedeada em Berlim, para apoiar o desenvolvimento de infraestruturas energéticas em África.

A Kowry Energy é um fornecedor de sistemas de energia sustentáveis e descentralizados que, com este apoio e partilha de "know-how", irá poder ter um forte posicionamento no mercado.

PUB

A expansão sustentável da infraestrutura de energia está a ser feita na África Subsariana usando uma combinação de fontes renováveis como os sistemas fotovoltaicos e o armazenamento em baterias (ver aqui um projeto da Acciona nesse âmbito). O mercado africano oferece grande potencial pelas condições climáticas para as indústrias amigas do ambiente que querem fazer um uso mínimo de combustíveis fosseis.

Em cooperação com produtores independentes a Kowry irá fornecer soluções de energia, nomeadamente fotovoltaíca com armazenamento em baterias com capacidade até 1 MW.

Na África Subsaariana vivem 600 milhões de pessoas sem energia e, o fundador da Kowry Energy, Ndiarka Mbodji, acredita que a inclusão requer negócios inovadores que permitam o acesso à energia sustentável em escala e velocidade. Para isso a cooperação com fornecedores e operadores locais de energia independentes tido um papel importante no percurso.

PUB

A Kowry Energy terá o lançamento este ano no Mali e na Nigéria e, espera que a carteira de negócios ultrapasse rapidamente os atuais 17 milhões de dólares.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Sustentabilidade: Mazda aposta em energia solar e revela projeto em vídeo

Acciona reutiliza baterias de carros elétricos e liga unidade de armazenamento de energia

Sustentabilidade: Grupo BMW investe na produção de materiais naturais e recicláveis

Sustentabilidade: Grupo VW introduz novos navios movidos a GNL na sua frota

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS