Este Ferrari Testa Rossa J elétrico custa 93 mil euros e só vai haver 299 unidades

Réplica fiel do 250 Testa Rossa de 1957 pode ser conduzida a parir doa 14 anos
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A Ferrari lançou um projeto chamado Testa Rossa J destinado a “dar aos entusiastas [da marca] de todas as idades oportunidade de experimentar a emoção de conduzir uma lenda automóvel.

O Ferrari Testa Rossa J é um modelo à escala de 75% do lendário Ferrari 250 Testa Rossa de 1957. Esta réplica “fiel” do original é movida por um motor elétrico e terá uma produção de apenas 299 exemplares custando cada um 93 mil euros (sem outras despesas incluídas).

Embora esteja destinado a qualquer ‘condutor’ com idade superior a 14 anos, o testa Rossa J não está homologado para circular em estradas.

O projeto contou com a participação da empresa especialista na produção de “carros júnior” The Little Car Company tendo o Ferrari Styling Centre, em Maranello, supervisionado as proporções e as pinturas, enquanto chassi e outros componentes forma criado de acordo com desenhos originais do departamento Ferrari Classiche.

E a réplica fiel do original está logo na carroçaria tipo barchetta com o design Scaglietti em alumínio trabalhado à mão como o 250 Testa Rossa de 1957 passando pelo banco único para dois ocupantes ou pelo volante Nardi, como era então.

As jantes de raios feitas à mão têm 12’’ e já recebem os pneus Pirelli Cinturato, assim como os pedais são ‘emprestados’ pelo F8 Tributo e os travões são os de disco da Brembo.

Os mostradores fazem a transição entre o passado e o presente mantendo o design original com os respetivos à água e ao óleo a darem lugar aos da temperatura da bateria e do motor, enquanto o do combustível é agora o da bateria e o conta-rotações é o velocímetro.

O Ferrari Testa Rossa J tem um motor elétrico alimentado por três baterias posicionadas na frente com uma carga para 30 km de cada conseguindo uma autonomia total de aproximadamente 90 km.

Com dimensões de 3,1 m de comprimento, 1,1 m de largura e 0.7 m de altura, esta répica dispõe de quatro programas de condução: Novice (até 20 km/h), Comfort (até 45 km/h) e Sport e Race (acima dos 60 km/h).

A colocação de uma barra antirrolamento é uma das opções disponíveis nesta réplica que oferece a possibilidade de várias personalizações que incluem 14 pinturas históricas com que o 250 Testa Rossa correu.

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