Corrida dos Campeões da Ducati bate recordes

O Circuito de Misano voltou a ser palco da festa mundial da Ducati
Texto

A Corrida dos Campeões da Ducati 2018, voltou a animar a Riviera do Adriático e o Misano World Circuit Marco Simoncelli no último fim de semana.

Foi a 10ª edição do World Ducati Week, que reúne a comunidade Ducati a cada dois anos, e que contou este ano com a presença de 91,596 participantes nos três dias do evento, superando o anterior recorde de assistência que era de 81.000 participantes, e que foi alcançado em 2016. 

Entre os participantes na festa da Ducati, destaque para Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo, Danilo Petrucci, Jack Miller, pilotos da equipa de MotoGP, bem como Chaz Davies, Marco Melandri,que alinham no Campeonato do Mundo de Superbikes, entre outros.

Um dos momentos mais aguardados do fim de semana Ducati foi a celebre corrida dos campeões que contou com 12 pilotos aos comandos de motos Panigale V4 S, especialmente preparadas para esta corrida em Misano. No final a vitória foi para o piloto de testes da Ducati no MotoGP, Michele Pirro, que relegou para o segundo lugar Tito Rabat, enquanto Xavi Forés, foi terceiro.

A Ducati decidiu oferecer aos fãs de todo o mundo a possibilidade de comprarem as 13 Panigale V4 S da Corrida dos Campeões (incluindo a preparada para Chaz Davies, que não participou no evento devido a um acidente durante o treino, através de um leilão público no eBay, e que decorre até ao próximo dia 28 de julho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”