Termas Motorfest estreia-se na paisagem de São Pedro do Sul com ambições internacionais

  • Redação Autoportal
  • 2 fev, 12:40
Termas Motorfest (imagem site oficial)
Termas Motorfest (imagem site oficial)

Festival automóvel decorre neste mês de fevereiro

O Termas Motorfest vai ter a sua edição de estreia neste mês de fevereiro em São Pedro do Sul e este festival de provas automóveis, passeios e outras experiências como as gastronómicas arranca desde já com a ambição de tornar-se um evento internacional.

“Já temos a inscrição de um piloto da Suíça para a prova do rali cidade e temos duas equipas, uma brasileira e outra britânica, para a prova de regularidades e esperamos acolher cerca de 60 equipas para as provas”, disse o responsável pela comunicação do Termas Motorfest, com o objetivo de “chegar à internacionalização também do público”.

PUB

“Queremos, a curto médio/prazo, internacionalizar o evento e, para isso, esta primeira edição terá de correr muito bem. É um projeto que está a ser trabalhado há quatro anos e esta é a melhor altura para o realizar, já que é a época baixa nas termas de São Pedro do Sul”, explicou Ricardo Araújo na conferência de apresentação seguida pela Lusa.

O Termas Motorfest decorre de 11 a 13 de fevereiro tendo previsto o Rali Cidade Termal, prova federada com 62 quilómetros, e um passeio turístico pelas “Montanhas Mágicas”, num total de 56 quilómetros, mas não viverá apenas de eventos automóveis.

PUB

“Este é um festival diferenciador no país, porque não se trata só do desporto e cultura automóvel. Há experiências gastronómicas, culturais e termais de que toda a família pode usufruir e que não tem de atrair só os amantes motorizados”, explicou Ricardo Araújo.

O Termas Motorfest terá como epicentro o município de São Pedro do Sul, mas estende-se não só aos concelhos vizinhos do distrito de Viseu, como Lafões, como também ao distrito de Aveiro pelos concelhos de Sever do Vouga e Arouca.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Delta Integrale da Italeri é um dos melhores Lancia na escala 1:12

Porsche associa-se ao ténis português no Estoril Open

Valkyrie Racing combate o tráfico de crianças com este Porsche 356

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS