Ford cria casota para animais de estimação viajarem em segurança nos carros

Nova casota para transporte de cães da Ford
Nova casota para transporte de cães da Ford

Para muitos condutores, os cães fazem parte da família e são muitas das vezes a companhia nas viagens do dia a dia, mas, se a maioria nem sequer sonha em deixar os seus filhos viajar sem cinto de segurança, o mesmo acontece quando falamos dos animais de estimação.

Um novo estudo encomendado pela Ford revelou agora que 32 por cento dos condutores, donos de cães, admite que não transporta em segurança os seus animais de estimação quando viajam de carro. Em muitos países, como em Portugal, isso é obrigatório por lei, sendo considerado mais seguro, não só para os próprios animais, mas também para condutores, passageiros e outros utilizadores da estrada.

Entre os vários donos de cães inquiridos, que afirmaram que nem sempre transportam os seus animais em segurança, 32 por cento disse que era porque os animais não gostavam, 31 por cento referiu não haver necessidade em deslocações curtas e 14 por cento disse não ter espaço para uma casota de transporte.

Por cada 4 inquiridos que não transportam o seu cão em segurança, mais do que 1 admitiu que o seu animal já andou com a cabeça fora da janela (26 por cento). Alguns referiram mesmo que os seus animais já saltaram da janela, resultando, por vezes, em ferimentos ou na morte do mesmo. Outros admitiram, também, que já estiveram envolvidos em acidentes devido a distracções com os seus animais.

Para resolver esta questão, uma equipa da Ford criou uma inovadora casota de transporte, que mais não é que uma estrutura adaptada à bagageira da Focus Station Wagon.

O resultado final permite ao modelo transportar confortavelmente um cão como o Irish Wolfhound, onde o cão se pode mexer à vontade e em segurança.

Para que este projeto fosse possível concretizar a Ford maximizou o espaço na bagageira da Focus Station Wagon, comprimindo a camada de espuma no revestimento do tejadilho, alterando o comprimento dos parafusos das dobradiças e redesenhando a abertura da bagageira.

VEJA TAMBÉM:

Veja mais