Novos simuladores de corrida prestam homenagem aos Brabham da F1

BT19, BT46B e BT52 são os três monolugares construídos pela Brabham representados numa nova linha de simuladores da Base Performance Simulators
Texto

É o sonho de qualquer amante de desportos motorizados. Falamos dos simuladores de corrida que podem ser instalados em casa e que permitem participar em competições de automóveis, ainda que virtuais, com um elevado nível de realismo. Mas talvez ainda mais apelativo do que ter qualquer um destes equipamentos, seja tê-lo pintado com as cores dos históricos Brabham da Fórmula 1.

A proposta tem a autoria da Base Performance Simulators que se uniu à Brabham Branding para a criação de uma série especial de três simuladores prestando homenagem ao mesmo número de famosos monolugares da antiga equipa da F1: os simuladores de corrida Brabham Motorsport.

Desde logo, está evocado o BT19 de 1966 conduzido pelo próprio fundador da marca, Jack Brabham, na conquista do seu terceiro título de campeão de F1 e do primeiro título de construtores e fazendo dele o único piloto até hoje a ganhar o campeonato do mundo num carro da sua própria autoria. O respetivo simulador, com um esquema de cores em verde e dourado, reflete o pioneirismo dessa época.

O BT46B, conhecido como o “carro ventoinha”, cuja única corrida de F1 em que participou (e venceu) foi o Grande Prémio da Suécia de 1978, então comandado por Niki Lauda, está também representado numa paleta de cores de vermelho, branco e azul.

O outro monolugar representado no simulador da Base Performance Simulators, pintado de azul e branco, é o BT52, concebido para a temporada de F1 de 1983 e que levou Nelson Piquet ao seu segundo título de campeão do mundo. Equipado com um motor turbo da BMW, o bólide debitava então uns impressionantes 1.200 cv quando afinado para qualificação.

Disponíveis para encomenda por 29.942 €, os simuladores da gama Brabham Motorsport estão, segundo garantem as duas empresas envolvidas, equipados com a mais avançada tecnologia de simulação, o que permite aos condutores testar, competir e jogar a um nível verdadeiramente profissional, sejam eles pilotos de corridas profissionais ou simplesmente entusiastas de videojogos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano