Este hotel para abelhas em forma de carro de corridas tem o dedo de Sebastian Vettel

  • Redação Autoportal
  • 3 jul, 19:19

Piloto alemão aproveitou a estadia em Spileberg para promover iniciativa ambiental com crianças

O Mundial de Fórmula 1 estacionou na Áustria durante quase duas semanas com duas corridas de seguida em fins de semana consecutivos e Sebastian Vettel aproveitou a estadia na região de Spielberg para espalhar o seu interesse pela natureza e pelo ambiente junto das comunidades mais jovens locais.

O piloto da equipa Aston Martin promoveu um concurso com a participação de escolas primárias da zona de Spileberg – que acolheu o GP da Estíria de há uma semana e acolhe neste fim de semana o GP da Áustria – para a construção de um hotel para abelhas com o formato de um caro de corridas.

PUB

Os jovens concorreram com uma série de projetos e, depois de eleito o desenho vencedor pelo patrocinador do concurso, foi altura de pôr mãos à obra. Com os alunos da classe 2A da escola de Frohnleiten, canas de bambu, pinhas e pequenos toros de madeira entre os materiais privilegiados, Vettel e os miúdos construíram no campo o seu Hotel para Abelhas de corrida.

“A ideia por detrás do projeto é conseguir mais espaço para insetos, para abelhas, porque desempenham uma função muito importante. Sem as abelhas, o mundo não seria tão bom como é.”

PUB

Na página de fãs de Sebastian Vettel na rede social Twitter podemos ver várias imagens desta ação patrocinada pelo piloto alemão.

O Hotel para Abelhas foi feito em cooperação com o projeto BioBienenApfel, da qual Vettel é embaixador e que em por missão criar novos habitats para abelhas. Mas esta não é a única associação com a qual o piloto alemão colabora, pois, no seu site oficial podemos ser também conduzidos para a Climeworks, que trabalha contra as alterações climáticas na redução de emissões de CO2 para a atmosfera.

PUB

A relação de Vettel com a natureza teve no ano passado mais um momento significativo quando o piloto alemão, em altura de confinamento, decidiu fazer um internato numa quinta biológica.

“Foi o primeiro confinamento do ano passado e como tinha mais tempo livre do que planeado, pensei no que podia fazer e no que me interessava. O tema da agricultura interessa-me”, explicou o alemão.

Nesta recuperação feia em, abril pelo «WTF1», o piloto de F1 revela que a sua condição de atleta de alta competição o transportou para o campo da nutrição e para o colocar de questões como “o que se pode comer de mais saudável e [como] conseguir mais do nosso corpo”.

PUB

(Fonte vídeo: Vimeo – Fonte fotografia de capa: Sebastian Vettel #5)

Continuar a ler

RELACIONADOS

Mini Vision Urbanaut um novo conceito de lifestyle

Waymo pintou seis Jaguar I-Pace autónomos em São Francisco em apoio à causa LGBTQIA

MINI anuncia parceria com Vhils Studio, Iminente e Plataforma Underdogs

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS