Parceria da Alpine F1 Team com a Shamir chega à esfera dos Esports

  • Redação Autoportal
  • 25 jan, 11:00
Parceria Shamir-Alpine
Parceria Shamir-Alpine

Depois de ter sido renovada a sua parceria, o trabalho da Shamir com a Alpine F1 Team passa agora também para o mundo do gaming

A Alpine F1 Team acaba de renovar a sua parceria com a Shamir, uma empresa israelita especializada no desenvolvimento e produção de lentes progressivas e desportivas, que tem atuado como consultora de desempenho ótico da Alpine.

A sua principal missão passa por melhorar a qualidade visual e a segurança de todos os membros da equipa de competição, sendo que a partir de agora, essa missão inclui também a equipa de Esports da marca francesa.

PUB

Entre as suas principais funções está o fornecimento de avaliações oftalmológicas, lentes de elevada qualidade e equipamentos de segurança, que poderão potenciar o desempenho e a resistência dos jogadores, que passam diversas horas por dia em frente aos monitores dos simuladores.

As avaliações oftalmológicas constituem o primeiro passo do processo e serão efetuadas tanto aos pilotos como a toda a equipa da Alpine Esports. E depois, consoante o caso, serão fornecidos óculos de jogo específicos, que têm o objetivo de proteger a vista dos utilizadores, especialmente dos pilotos, com lentes mais avançadas em termos de proteção à luz azul.

PUB

Além disso, esta parceria pretende ainda que as duas empresas colaborem no sentido de desenvolver novas tecnologias destinadas a melhorar a qualidade visual das próprias corridas de simulação melhorando o desempenho da visão com base na relação entre o olho e o cérebro procurando diminuir os tempos de resposta, garantir menos fadiga visual e melhorar as habilidades cognitivas.

Para Richard Arnaud, “o sim-racing e a competitividade nos Esports têm tudo a ver com precisão, resistência e habilidades cognitivas”. “Num campeonato tão competitivo como o F1 Esports Pro-Championship, por exemplo, onde toda a grelha está dividida em 0,2 segundos na qualificação, cada detalhe e toda a ajuda que recebemos pode fazer a diferença. A visão é um dos fatores mais importantes relacionados com o alto desempenho em Esports e corridas simuladas. Contar com o apoio da Shamir, uma das empresas mais avançadas e habilitadas do mundo em desempenho ótico, contribuirá, certamente, para o sucesso da Alpine Esports”, referiu o diretor da equipa.

PUB
PUB

Já Yagen Moshe, o CEO da Shamir, refere que estão“muito orgulhosos de apoiar a equipa com o ‘know-how’ e as tecnologias”. “Iremos concentrar os nossos esforços de R&D no desenvolvimento de lentes específicas para gamers e outros utilizadores de alto nível digital expandindo assim a nossa linha de lentes personalizadas e dedicadas a necessidades específicas. Depois da parceria com a Alpine F1 Team, ao sermos o Optical Performance Partner da Alpine Esports damos mais um passo na nossa missão de fornecer uma experiência visual aperfeiçoada em todas as áreas de atividade”, garantiu.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Delta Integrale da Italeri é um dos melhores Lancia na escala 1:12

Piloto português do Team Fordzilla chega ao pódio das 8 Horas de Nordschleife

Veículo desenhado por gamers torna-se realidade com a ajuda da Ford

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS