Ideias para os fãs da Volkswagen incluírem na carta para o Pai Natal

A Volkswagen apresenta diversas ideias de prendas para os seus fãs, uma vez que o Natal está cada vez mais próximo
Texto

A Volkswagen acaba de nos mostrar diversas alternativas de prendas que tem disponíveis na sua gama de acessórios e que ganham especial significado quando o Natal vai ficando mais perto. Além das miniaturas que farão as delícias de qualquer colecionador, ou das pessoas que tenham um carro igual na garagem, está também em destaque a linha GTI, com uma decoração a condizer e com padrões que nos remetem para o modelo que deu origem a esta sigla.

Para começar, as miniaturas. E, como não podia deixar de ser, este ano, as maiores novidades estão relacionadas com a nova família de modelos totalmente elétricos da marca alemã. No caso do ID.3 à escala de 1:43, temos uma versão com a carroçaria pintada de Makena Turquoise e com o tejadilho preto, não faltando as jantes Andoya e a réplica do sistema de iluminação IQ.Light.

O mesmo acontece com o ID.4 na mesma escala tentando replicar o máximo de detalhes do modelo original, neste caso, com base numa versão com a carroçaria pintada em Honey Yellow metalizado e com as jantes Narvik, mas também com o tejadilho panorâmico e com a parte da chapa pintada de negro. Nem sequer faltam os detalhes em cinzento a separar os dois tons da carroçaria ou o sistema de iluminação IQ.Light com os detalhes em 3D na secção traseira.

As restantes hipóteses de prenda apresentadas pela Volkswagen estão relacionadas com a histórica sigla GTI, que associamos muitas vezes à primeira geração do Volkswagen Golf que a estreou. A primeira é uma bicicleta sem pedais para os mais novos aprenderem a gerir o seu equilíbrio da melhor forma. No meio dos tons mais escuros, o logo GTI em vermelho ganha ainda mais destaque, o que também acontece com o logo da Volkswagen na parte da frente. Para rodar não é necessária eletricidade, nem gasolina, nem sequer é preciso ter carta. Apenas é preciso mexer as pernas.

A linha GTI inclui ainda um relógio com mostrador de 42 mm, em que o fundo simula um conta-rotações e as letras GTI se encontram em grande destaque. Na bracelete estão as coordenadas de GPS onde nascem os modelos mais especiais da marca, ou seja, a fábrica de Wolfsburg.

Os mais sedentos de viagens vão adorar o trolley da marca com a decoração da linha GTI, com algumas aplicações em vermelho e com a sigla em prateado. Na parte da frente, nem sequer falta o padrão de ninho de abelha que encontramos em algumas grelhas dianteiras dos GTI reais. Para levar na mala, a Volkswagen disponibiliza ainda um conjunto de chinelos decorados com as letras GTI em branco e com as coordenadas de Wolfsburg.

Para terminar, há ainda uma categoria mais dedicada aos apaixonados por tecnologia e que inclui um conjunto de auriculares Bluetooth com a sigla GTI, que se arrumam numa caixa de carregamento com as coordenadas da fábrica. Para a secretária, no entanto, a base de carregamento sem fios para o telemóvel será o objeto mais procurado, até porque o padrão na zona superior é o mesmo dos assentos do Golf GTI original.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal