Vídeo: Nicole Fonseca dá o estilo feminino ao design automóvel

Designer de sucesso lança série de programas sobre carros
Texto

Nicole Fonseca é uma mulher norte-americana com o pé a fundo no mundo automóvel. Designer de sucesso que juntou o talento à paixão pelos carros, tem uma das suas últimas marcas no Nissan Ariya que há poucos dias se apresentou em Los Angeles.

Designer de moda por formação académica, designer na indústria automóvel por formação profissional, Nicole Fonseca tem um currículo que resulta nas suas próprias palavras da ausência de “receio” por “ser uma mulher numa indústria dominada por homens”.

Passagens por marcas como a Mazda Estados Unidos, pela indústria automóvel chinesa, novamente pela terra natal ao serviço da Nissan ou como a primeira mulher a liderar o departamento de cores da marca japonesa na sua sede no Japão fazem parte de um percurso premiado com distinções.

A formação mais ligada à moda levou-a agora para a vice-presidência de design da Shieft, uma empresa de vestuário desportivo. Mas a formação mais ligada aos carros levou-a agora também a criar a série «Her Drive in Style» onde continua a mostrar a sua paixão pelo mundo automóvel no seu estilo mais feminino.

O episódio sobre o Rolls-Royce Wraith (que também faz capa do artigo) foi o segundo desta série estreada há uma semana em que Nicole Fonseca se estreou precisamente a mostrar o Salão de Los Angeles onde esteve o ‘seu’ Nissan Ariya que ajudou a criar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano