Museu da Mazda reabre e também em modo virtual

Depois de uma renovação, o Museu da Mazda, em Hiroshima, volta a abrir as portas
Texto

Localizado na cidade de Hiroshima, colado com a fábrica, o Museu da Mazda esteve encerrado para obras de renovação, mas, agora que estas terminaram, as visitas vão regressar, sejam presenciais ou virtuais, com a ajuda da tecnologia de que já dispomos atualmente.

Infelizmente para a grande maioria dos fãs da Mazda, a visita ao seu museu inclui uma viagem a Hiroshima, no Japão, um pouco longe do nosso retângulo à beira-mar. Mas com as novas obras de remodelação foram também adicionadas as ferramentas que permitem efetuar uma visita virtual, ou seja, a possibilidade de dar um salto ao Japão, mesmo sem sair de casa.

Tanto o exterior como o interior do museu já contam com a nova imagem da marca e incluem cerca de dez zonas diferentes de exposição, nas quais são identificados diversos dos marcos históricos dos 100 anos de existência deste construtor. E uma vez que o museu está mesmo ao lado da fábrica, algumas das visitas guiadas incluem a passagem pelas zonas de produção de novos modelos.

O visual mais monocromático das diversas áreas do museu, em conjunto com uma iluminação mais quente e com algumas superfícies em madeira, os diversos modelos expostos ficam ainda mais em evidência, sendo que as áreas de exposição estão organizadas em função do momento cronológico de cada um deles, ou da sua presença em competição, por exemplo. E além do passado e do presente, há ainda um enorme foco no futuro da marca e na sua visão para os próximos 100 anos.

No hall de entrada do museu há também uma zona lounge para poder descansar um pouco, enquanto aguarda o início da visita guiada ou aproveita apenas para admirar a gama de modelos atual da marca, presente neste espaço.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos