Prova mítica Mille Miglia ganha por Alfa Romeo 6C SuperSport de 1929

A Alfa Romeo foi a marca com maior número de carros na mítica prova italiana
Texto

385 carros na linha de partida, 341 na meta, 1.719,81 km, 4 dias a conduzir, mais de 200 municípios, 7 regiões. Estes são os números das “1000 Miglia” 2021, um evento histórico onde a tradição apaixonou todos quantos viram passar as máquinas e todos os que puderam participar.

Uma competição que tem um vencedor mas que na verdade grande parte dos participantes entra em prova pelo prazer de reviver os bons tempos e desfrutar as paisagens italianas.

De entre toda a comitiva, a Alfa Romeo, pelo legado histórico, teve uma participação maioritária e massiva.

Conheça o Museu da Alfa Romeo

De Brescia a Roma e regresso, de quarta-feira a sábado, o evento foi recriado como tem sido prática há cerca de um século.

Conheça aqui o Alfa Romeo GTA

A Alfar Romeo detém o recorde de vitórias na prova, 11 das quais conquistadas entre 1927 e 1957. Nesta edição, a Alfa Romeo foi, mais uma vez, a marca mais bem representada, com 50 veículos em prova. Acima de tudo, conquistou a vitória com o Alfa Romeo 6C 1750 Super Sport de 1929 da equipa Villa Trasqua no primeiro lugar do pódio, conduzido pela dupla Vesco e Salvinelli.

Quatro preciosidades vieram diretamente da coleção vintage do Museo Storico Alfa Romeo e foram conduzidos por participantes bem distintos onde se incluía, entre outros, o Presidente da Stellantis, John Elkann, e a mulher, Lavinia Borromeo, a bordo do 1900 Super Sprint.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos