Volkswagen cede 30 novos Amarok ao Instituto de Socorros a Náufragos

  • Redação Autoportal
  • 7 jun, 18:43

Projeto SeaWatch conta na época balnear deste ano com a maior frota disponibilizada para vigilância nas praias portuguesas

A SIVA/Volkswagen Veículos Comerciais cedeu ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) 30 novos Amarok para a realização de missões de busca, salvamento e patrulhamento das praias portuguesas durante a época balnear de 2021 no âmbito do projeto SeaWatch.

Este projeto de vigilância das praias criado há 10 anos com o ISN e a SIVA como parceiros vai receber uma frota de 31 veículos que será a maior de sempre, com os 30 Amarok a serem reforçados pelo novo Volkswagen Caddy de 7 lugares como veículo de apoio e para realização das auditorias e da formação.

PUB

A cerimónia de entrega oficial dos veículos de apoio ao ISN decorreu no final do mês passado nas instalações da Marinha em Lisboa e foi presidida pelo ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho. As viaturas serão operadas por militares da Marinha habilitados com o curso e certificados como nadadores-salvadores, condutores de veículos todo-o-terreno e operadores de desfibrilhador automático externo.

O Amarok é um veículo de todo-o-terreno com um motor 3.0 V6 de 258 cv de potência apto para a condução nos terrenos mais exigentes. A adaptação para as necessidades de atuação em contexto de assistência a banhistas ficou a cargo da Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal: incluindo suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência, assim como um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida.

PUB
Hospital Amadora Sintra ganha um Volkswagen Amarok e dois Lamborghini Urus
PUB

O projeto SeaWatch volta também a ter a colaboração da bp Portugal na neutralização das emissões de carbono dos veículos de salvamento. As emissões de carbono da frota do ISN serão compensadas através do bp Target Neutral, um programa internacional de gestão de carbono que visa a obtenção da neutralidade carbónica até 2050.

Este programa utiliza créditos de carbono gerados a partir de projetos globais que financiam a utilização de energias renováveis, redução de carbono e a proteção das florestas.

Em 2020, o projeto SeaWatch registou 458 intervenções entre 58 salvamentos de banhistas, 372 assistências de primeiros socorros e 28 ações de buscas por crianças perdidas realizadas com sucesso. Desde o início da iniciativa, estima-se que os Volkswagen Amarok tenham percorrido cerca de 380 mil quilómetros em cada época balnear (sobretudo em praias não vigiadas).

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Volkswagen ID.4 com cinco estrelas no teste Euro NCAP 2021

Ilha elétrica da Volkswagen na Grécia já arrancou com a mobilidade sustentável

Volkswagen revela mais pormenores de design e funcionalidade interior para o sucessor do Pão de Forma

Raríssima Volkswagen Transporter Elétrica em exposição junto a ID.4

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS