‘The Grand Tour’ desiste de episódio por causa do Estado Islâmico

Equipa de Jeremy Clarkson abandona travessia da Península do Sinai
Texto
The Grand Tour
The Grand Tour

O programa «The Grand Tour» dedica a sua quarta temporada a uma série de viagens, que pretendem ser épicas, mas houve um episódio que acabou por ser abandonado devido aos riscos do “terrorismo”.

A revelação foi feita por Jeremy Clarkson, um dos protagonistas do programa da Amazon Prime. O colega de James May e Richard Hammond admitiu que a desejada viagem entre a Arábia Saudita e o Egipto foi abandonada por causa de “ataques terroristas esporádicos”.

“Esta seria uma jornada épica, mas isso significaria atravessar a Península do Sinai e, graças ao Estado Islâmico, as hipóteses de chegarmos ao outro lado ainda com as nossas cabeças eram escassas”, escreveu Clarkson na sua crónica no «The Sunday Times».

Segundo relata o «Motor1.com», esta não é a primeira vez que o trio abandona a ideia de um local de filmagens por razões de segurança. Mas o recuo é sentido de forma especial por ser uma série inteira prevista para o exterior.

“Adoramos chegar aos locais onde os outros programas de carros não conseguem. Mas, graças ao Estado Islâmico, ficamos presos em Slough”, escreveu Clarkson com o subúrbio de Londres em referência.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal