Lamborghini aplica bigodes nos seus carros em apoio ao movimento Movember

Construtor faz parceria com a associação Movember na sensibilização de questões da saúde masculina, como a prevenção do suicídio e do cancro da próstata
Texto

Das muitas formas que há de personalizar um Lamborghini, colocar um enorme vinil autocolante com a forma de um bigode sobre o capô será, certamente, umas das mais estranhas. Contudo, aqui o caso não é resultado de um qualquer capricho estético. Trata-se da forma de simbolizar o apoio do construtor italiano à instituição sem fins lucrativos Movember, que durante este mês irá realizar uma campanha de sensibilização e de angariação de fundos para a prevenção da saúde mental e do suicídio, cancro da próstata e cancro testicular.

O ponto alto da campanha ficou marcado para o dia 6 de Novembro, com cerca de 1.500 exemplares Lamborghini nass ruas em cidades de todo o mundo, com o objetivo de despertar consciências para importantes questões de saúde do foro masculino. Decorados com autocolantes em forma de bigode, símbolo do movimento Movember, os automóveis saem à rua em cidades como Nova Iorque, Londres, Sydney, Banguecoque, Roma, Cidade do Cabo e também pela zona da Grande Lisboa.

Esta campanha da marca a nível mundial fez-se ver em Portugal num passeio entre Cascais e Lisboa e contou com a participação do ator Ricardo Carriço a dar a cara e o bigode pela iniciativa -  como pode ver na galeria associada.

Designada como “Bull Run”, pela ligação da Lamborghini aos touros, esta parada contou com a participação de clientes da marca de todo o mundo sendo organizada por 92 concessionários. A ação simbólica do construtor italiano de automóveis desportivos, de divulgação da mensagem do Movember, é suportada por uma angariação de fundos numa plataforma dedicada, na qual poderão ser feitas doações.

“Através desta parceria, a Lamborghini quer contribuir ativamente para a questão crucial da saúde e apoiar a investigação, através da sensibilização da sua comunidade de fãs e clientes”, frisou Stephan Winkelmann, diretor executivo e presidente da Automobili Lamborghini: “É um paralelo perfeito com as muitas iniciativas que temos vindo a levar a cabo internamente, desde há anos, em prol do bem-estar psicofísico dos nossos colaboradores.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos