Novo relógio Girard-Perregaux resulta da parceria com a Aston Martin

  • Redação Autoportal
  • 4 nov, 17:30

O Laureato Chronograph Aston Martin Edition é marcado pelo “British Racing Green” e pelo padrão em forma de diamante aplicado no mostrador

O novo relógio Laureato Chronograph Aston Martin Edition é a mais recente criação do relojoeiro Girard-Perregaux, resultante da parceria que estabeleceu no início deste ano com o construtor de automóveis de alta performance.

Um dos aspetos mais marcantes deste novo relógio é a aplicação no mostrador da cor verde normalmente associada às marcas britânicas de modelos desportivos, o “British Racing Green”, que também a Aston Martin tem usado profusamente ao longo da sua história. Desde o DBR1, que ganhou as 24 Horas de Le Mans em 1959, aos monolugares de Fórmula 1 atuais.

PUB

A influência do construtor britânico tem também expressão no padrão cruzado em forma de diamante, visto pela primeira vez no logótipo "AM" que a Aston Martin usou entre 1921 e 1926, e que a marca continuou a aplicar no forro dos bancos dos seus modelos.

Pininfarina e Bovet 1822 criam novo relógio inspirado no Battista

O Laureato Chronograph Aston Martin Edition integra três contadores – dois registos cronográficos e uma pequena exibição dos segundos – bem como um indicador de data na posição 04:30. Cada contador apresenta um ponteiro parcialmente aberto, tal como acontece com os ponteiros das horas e dos minutos.

PUB

Com uma luneta octogonal, este modelo honra o icónico Laureato de 1975. A filosofia de design da Girard-Perregaux está bem patente no jogo de formas aplicado neste Aston Martin Edition. As numerosas curvas, facetas e linhas, juntamente com as arestas acetinadas e polidas, “trabalham” entre si para proporcionar um cativante jogo de luz.

PUB
Brabus e Panerai lançam relógio inspirado na série Shadow Black Ops

O mecanismo está alojado numa caixa de aço inoxidável de 42 mm 904L. Este particular grau de aço, menos comum do que o 316L, apresenta uma superior resistência à corrosão, melhor resistência aos riscos e um acabamento muito mais brilhante e luxuoso. O mesmo tipo de aço é usado na bracelete, a qual é enriquecida com um acabamento escovado.

Também marcante nesta nova peça é a aplicação de um vidro em cristal de safira na parte posterior, o que permite ver o movimento automático.

O Laureato Chronograph Aston Martin Edition, uma edição limitada de 188 peças, está disponível em todo o mundo nos pontos de venda autorizados Girard-Perregaux.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Brabus e Panerai lançam relógio inspirado na série Shadow Black Ops

Pininfarina e Bovet 1822 criam novo relógio inspirado no Battista

Vídeo: equipa de F1 da Aston Martin mostra como trabalha o túnel de vento

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS