McLaren inaugura centro tecnológico com a «bênção» da realeza

  • Redação Autoportal
McLaren inaugura o MCTC

A McLaren inaugurou um centro tecnológico destinado a produzir fibra de carbono e demais compostos para os seus carros e fê-lo com toda a pompa e circunstância assinalando a ocasião com a presença de membros de duas casas reais.

O novo McLaren Composites Technology Centre (MCTC) é a segunda unidade de produção da McLaren Automotive. Orçada em 50 milhões de libras (cerca de 57,3 milhões de euros), a estrutura criará 200 postos de trabalho quando estiver em total produção e estima gerar 100 milhões de libras (cerca de 114,7 milhões de euros) de receitas brutas para a economia em 10 anos.

O MCTC destina-se ao desenvolvimento do fabrico de fibra de carbono e outros compostos que melhorem a produção de carros na eliminação de peso e nas eficiências energéticas integrando o programa Track25 da McLaren para produção de 18 novos modelos dos mais leves da sua classe.

A inauguração do centro tecnológico em Yorkshire, Inglaterra, foi marcada pelo descerrar de uma placa de fibra de carbono em conjunto pelos membros da casa real britânica e do Bahrain.

Em representação da local coroa britânica estiveram os Duques de Cambridge: o príncipe William e Kate Middleton. Pela casa real do Bahrain, esteve presente o príncipe herdeiro Salman bin Hamad Al Khalifa, filho do rei que é um dos donos do McLaren Group.

Comentários

Veja mais