Dia Mundial do Surf assinalado a 19 de junho com proposta de camper van

  • Redação Autoportal
  • 20 jun, 15:19

A Mercedes-Benz associou-se ao Dia Internacional do Surf e mostrou algumas imagens de uma camper van Marco Polo adequada para um estilo de vida em conexão com o mar

A 19 de junho, por altura do solstício de Verão, celebrou-se o Dia Internacional do Surf. O objetivo deste dia, para além de assinalar a cultura de vida do surf, é chamar a atenção para temas importantes como as alterações climáticas e a proteção ambiental das praias e dos oceanos.

Portugal tem sido um dos vários países do mundo a aderir às comemorações do Dia Internacional do Surf, criado em 2004 pela Surfrider Foundation, que trabalha diariamente para proteger as costas marítimas através de redes de voluntários.

PUB

O ISD 2021 (International Surfing Day) tem como tema "A Praia pertence a todos". Visa-se alertar para a importância de manter as praias acessíveis e seguras, para que todos desfrutem da mesma, independentemente da sua etnia, contexto socioeconómico e género.

Este dia é assinalado, todos os anos, por mais de 200 eventos mundiais. Em 2021, estas comemorações tiveram infelizmente várias limitações decorrentes da situação pandémica que ainda se vive.

A Mercedes-Benz não quis deixar de assinalar o dia e libertou um conjunto de imagens, da camper van Marco Polo, a celebrar o Dia Internacional do Surf.

PUB
Descubra as ligações da Mercedes Portugal ao surf

A Marco Polo possui um equipamento completo de campismo com fogão a gás, caixa frigorífica integrada, banca com reservatório de água fresca e de água residual, assim como um interior flexível de elevada qualidade e que inclui uma mesa rebatível.

Tem ainda um pé-direito máximo de 2.350 mm, com o teto elevável aberto e banco de 2 lugares como cama conforto e teto expansível com uma cama de teto confortável, oferecendo um total de 4 lugares para dormir.

PUB

Em Portugal está disponível com três motorizações Diesel tendo em destaque a 300 d com 176 kW (239 CV) com caixa de velocidades automática 9G-Tronic e disponível com tração traseira e integral

Continuar a ler

RELACIONADOS

e-NV200 Winter Camper: o elétrico da Nissan para as aventuras de inverno

Volkswagen lança o novo Caddy Mini-Camper

Viagem de Mini Cabrio até ao Inferno Verde

Portugal foi eleito o melhor país para realizar uma "road trip"

Road Trip: Do Alasca à Terra do Fogo a bordo de um Citroën Traction Avant de 1956

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS