Mercedes revela trotinete elétrica com autonomia até 25 km

eScooter reforça a aposta da Mercedes-Benz na mobilidade urbana
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A Mercedes continua a reforçar a sua aposta na caminhada para a eletrificação dos seus veículos e revelou a nova eScooter.

Apostando na diversidade, a Mercedes projetou, em parceria com a Micro Mobility Systems AG, a eScooter, uma trotineta elétrica facilmente transportável que pode ser dobrada com um pedal para que seja possível levar a eScooter nos transportes públicos ou na mala de um automóvel.

Com um design em preto, com logótipo da associação das marcas Mercedes-Benz e Micro na coluna do guiador, a eScooter está equipada com um motor elétrico, com uma potência máxima de 500 W, que permite a esta nova aposta da Mercedes acelerar rapidamente até à velocidade máxima de 20 km/h permitida por lei na Alemanha, enquanto a bateria de 7.8 Ah fornece uma autonomia de até 25 km, assegurando aos utilizadores a possibilidade de viajarem não só com relativa velocidade e agilidade, mas também com conforto e segurança.

A bateria da eScooter é carregada em cerca de 3 a 3.5 horas utilizando uma tomada doméstica e atinge 70% do estado de carga em apenas duas horas.

A Mercedes-Benz revelou ainda que planeia oferecer uma ligação Bluetooth e uma base de carregamento para a bagageira dos seus veículos, de forma a permitir o carregamento da nova eScooter durante as viagens.

O deck da nova eScooter é amplo e inclui um revestimento antiderrapante, com pleno espaço para ambos os pés. Para além disso a trotinete da Mercedes está equipada com suspensão dianteira e traseira e ainda pneus de borracha de 20 cm de diâmetro, que a marca germânica diz que permitem uma elevada estabilidade em superfícies irregulares, como estradas empedradas.

Já a coluna do guiador retrátil é ajustada à altura do condutor e o guiador inclui um acelerador no lado direito, um manípulo de travão no lado esquerdo e uma campainha. O ecrã instalado ao centro indica a velocidade, o nível de carga da bateria e o modo de condução.

Em matéria de sistema de travagem, a eScooter está equipada com um travão de tambor traseiro e um travão de pé na placa de proteção.

Já as luzes dianteiras e traseiras são apropriadas para uma utilização em estrada pública, que juntamente com os refletores laterais conferem ao veículo a possibilidade de circular em qualquer momento, mesmo em condições de escuridão.

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