Lamborghini Huracán EVO usado como tela pelo artista Paolo Troilo

O “Minotauro” é uma obra de arte criada por Paolo Troilo e que foi recentemente revelada em Milão. A base é um Huracán EVO
Texto

A ideia de utilizar um automóvel como uma tela de pintura já foi adotada por alguns construtores, em parecia com artistas de renome. Mas agora, é a vez de a Lamborghini se aliar a um artista como Paolo Troilo, com o objetivo de fazer nascer algo de muito especial.

Batizada como “Minotauro”, esta obra de arte usa um Lamborghini Huracán EVO como tela, para um desenho inspirado na figura mítica que combina um corpo humano com o de um touro. O resultado é bastante poderoso e dinâmico, pleno de emoção e tenta expressar os sentimentos do artista depois de este ter conhecido a Lamborghini.

Numa espécie de homenagem a este modelo, que teve oportunidade de testar, o artista pretendeu criar uma fusão entre o homem e o símbolo do touro da Lamborghini, mas também o conceito de mito expresso na força indomável, sobrenatural e quase animalesca, personificada pela figura do homem que podemos observar de ambos os lados deste Huracán. Na frente, os dois punhos cerrados assumem também uma imagem de força, muito semelhante à dos chifres de um touro.

Paolo Troilo, de 49 anos, é conhecido por pintar as suas obras de arte usando apenas os seus dedos, deixando as ferramentas apenas para alguns detalhes. Na apresentação do “Minotauro”, em Milão, a sua explicação sobre esta peça foi bastante interessante.

“Tempo. Estou encantado com a ideia da lentidão e sempre a defendi como a chave para o prazer, cultura, beleza e sucesso. No entanto, há encontros que nos mudam. Olhar para o Lamborghini Huracán EVO e ter a oportunidade de o testar, sugeriu-me que também há coisas capazes de libertar a mesma energia através da aceleração, da velocidade, do impulso. Ouvi o som do vento a aumentar, à medida que o espaço ia ficando cada vez mais estreito e o tempo se distorcia e usei esse mesmo vento para ir pintando sobre a própria musa, a inspiração de todas estas emoções: o Huracán, o meu Minotauro”.

Do lado da marca de Sant'Agata Bolognese, Christian Mastro, diretor de Marketing da Automobili Lamborghini, conta como “foi inspirador conhecer Paolo Troilo e a sua expressividade artística”. “Na nossa empresa estamos habituados à arte e à forma como esta sempre teve influência nos nossos automóveis. No entanto, quando o nosso produto e as emoções que inclui se juntam à sensibilidade de um artista como Troilo, cria-se algo diferente e excecionalmente único, tal como este Minotauro e estamos muito orgulhosos disso”, diz.

O Lamborghini Huracán EVO pintado por Paolo Troilo, em conjunto com outras obras de arte deste artista, poderão ser admiradas de 4 a 13 de novembro no Palazzo Serbelloni no Corso Venezia e dia 16 em Milão, como parte da exposição “Troilo – Milano Solo Andata”, com curadoria de Luca Beatrice.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal