Jaguar Vision Gran Turismo: um carro virtual e 100% elétrico

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Vision Gran Turismo é o elétrico virtual da Jaguar
Superdesportivo da Jaguar conta com uma potência de 1.000 CV

A Jaguar revelou agora o resultado de combinar os traços clássicos de um C-Type com as linhas de um desportivo totalmente elétrico I-Type.

Trata-se do Jaguar Vision Gran Turismo, um desportivo virtual e 100% elétrico, destinado aos amantes dos vídeo jogos e que faz parte das corridas do popular Gran Turismo Sport.

O novo bólide da Jaguar vai chegar ao mundo virtual no final de novembro e a marca já revelou que este novo coupé conta com três motores eléctricos que, em conjunto, debitam uma potência superior a 1.000 CV, e um binário máximo de 1.199 Nm.

No jogo a Jaguar promete que este seu novo Vision Gran Turismo, que pesa 1.400 kg, vai acelerar dos 0 a 100 km/h em menos de 2,0 segundos e está disponível para alcançar uma velocidade máxima de 322 km/h.

Para os aceleras do mundo virtual, a Jaguar deixou claro que a “condução deste superdesportivo é perfeitamente equilibrada”.

Mas não pense que este Vision Gran Turismo é um carro idêntico aos restantes elétricos que encontra no jogo.

É que a marca britânica trabalhou no sentido de fazer soar o novo Vision tal e qual como o D-Type que conquistou como a vitória nas 24 horas de Le Mans em 1957, com Ron Flockhart e Ivor Bueb ao volante. Ou seja o som deste Vision é igual ao motor de 38 litros que equipava o D-Type.

Agora resta esperar pelo final de novembro para estar ao volante deste desportivo no jogo que vai estar disponível para a PlayStation 4.

Vision é o desportivo elétrico da Jaguar para o Gran Turismo
  • TEMAS:
  • Jaguar

  • Vision Gran Turismo

  • Elétrico

Veja mais