Novo Delta Integrale da Italeri é um dos melhores Lancia na escala 1:12

  • Redação Autoportal
  • 18 jan, 11:10

Exemplar representa um novo desafio para qualquer apaixonado por ralis e pela Lancia, mas também pelo modelismo

A Italeri é uma marca de modelismo italiana com 60 anos de história e com uma longa experiência na produção de kits de modelismo, onde se incluem os mais variados temas, desde a aviação a barcos passando por comboios, veículos militares, figuras, camiões e automóveis. E para esta última categoria, a sua mais recente novidade é um fantástico kit do Lancia Delta Integrale 16V à escala 1:12.

A Italeri apostou bastante neste novo kit em termos de detalhe e até os moldes utilizados para a produção das mais variadas peças são novos. Além das peças plásticas, estão incluídas diversas peças de foto-incisão com o objetivo de acrescentar ainda mais detalhe a este modelo, mas não ficaram esquecidas as tubagens de borracha, os parafusos e as molas da suspensão em metal. Aliás, nem sequer faltam os cintos de segurança de cinco apoios em vermelho, tão característicos deste Integrale.

PUB

Entre as diversas funcionalidades do novo Lancia Delta da Italeri, está a possibilidade de abrir o capot dianteiro, com o objetivo de revelar o detalhe do motor de quatro cilindros e 16 válvulas, mas também se podem abrir as portas laterais dianteiras e a da traseira. A suspensão e a direção são funcionais nas quatro rodas com o volante a acompanhar o movimento. E o nível de detalhe no interior é digno de admiração, tanto nos assentos, como na instrumentação e no tablier.

PUB

Em termos de dimensões, o modelo fica com um comprimento de 32,6 centímetros, mas, no que diz respeito à decoração e aos decalques, é claro que não poderiam deixar de estar presentes os icónicos tons da Martini Racing. Nesta versão de 1990 do Rali de Monte Carlo, é possível optar pela configuração usada por Miki Biasion e Tiziano Siviero, com o número 1, ou pela dupla Didier Auriol e Bernard Occelli, com o número 7.

PUB

Segundo a Italeri, este kit mantém a sua filosofia de que o modelismo deve ser divertido e será certamente capaz de agradar ao maior entusiasta deste género de peças, mas também a quem poderá estar agora a iniciar-se neste fantástico hobby.

O novo Lancia Delta Integrale 16V da Italeri à escala 1:12 está disponível a partir deste mês nas lojas ou através do site da Italeri. O valor inscrito no comunicado é de 299,99 libras, mas no site oficial da marca, o valor fica pelos 200 euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Max - The Dutch Master, a biografia não autorizada de Verstappen

Vídeo: Homem-Aranha apanha boleia da Hyundai a caminho do novo filme

Livro sobre o Lotus Elite, com um ponto de vista mais pessoal

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS