Covid-19: concentração de motos de Faro não se realiza este ano

Organização está a preparar um evento alternativo ao cancelamento da 39ª edição
Texto
Concentração de Faro
Concentração de Faro

A organização da concentração de motos de Faro decidiu anular a 39.ª edição, que deveria realizar-se em julho. O presidente do Motoclube de Faro, José Amaro, anunciou nesta quinta-feira que o cancelamento se deve às restrições impostas para conter a pandemia de covid-19.

José Amaro lamentou não haver condições para receber os milhares de motociclistas que se deslocam de vários pontos da Europa e do mundo, mas considerou que a saúde está primeiro e, por isso, se optou por não realizar a concentração em 2020.

O presidente do motoclube algarvio explicou que a decisão foi tomada devido à impossibilidade de realizar festivais em Portugal, à necessidade de haver distanciamento social e às restrições impostas ao transporte e à circulação de pessoas entre países.

Questionado sobre impacto da anulação da concentração deste ano, José Amaro respondeu à agência Lusa: “É sempre mau para o clube e para a cidade de Faro, porque é um evento importante”.

“É triste, mas é preciso agora cumprir estas regras para que no próximo ano isto possa correr dentro da normalidade”, acrescentou José Amaro lembrando que o evento se realiza há 38 anos "sem interrupção".

O Motoclube de Faro está a pensar realizar uma outra iniciativa para que os 39 anos da concentração possam ser assinalados em 2020, mas o formato ainda não está decidido.

“Durante os próximos meses vamos tentar realizar qualquer coisa. Não será uma concentração nos moldes habituais, mas vamos tentar fazer alguma coisa para que os 39 anos não fiquem esquecidos.”.

A concentração de motos de Faro, uma das maiores da Europa, reúne milhares de pessoas no Vale das Almas, uma zona de pinhal localizada entre o aeroporto e a praia de Faro, que é também o ponto central de um vídeo que o Motoclube de Faro colocou na sua página do Facebook para anunciar a decisão aos seus seguidores.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”