Museu da Lamborghini reabre com nova exposição: veja as imagens

Há duas datas a assinalar: os 20 anos do Mudetec e os 50 do Countach
Texto

A Lamborghini reabriu nesta segunda-feira o seu museu, também conhecido como Mudetec, após um encerramento de vários meses devido à pandemia de covid-19. Esta reabertura é feita com a nova exposição «Future is our legacy».

O tema da exposição aponta o olhar para a frente que caracteriza a marca italiana ao mesmo tempo que evoca o passado da casa de Sant’Agata Bolognese, neste caso com especial destaque para os 20 anos de existência do Mudetec e os 50.º aniversário do Lamborghini Countach.

Veja as imagens da exposição na galeria

Exposta em dois andares, esta mostra acolhe os visitantes no piso inferior com o som do motor V12 que se junta um vídeo mostrando os modelos que receberam o icónico bloco da marca. O passeio continua por uma revisitação dos modelos históricos entre as décadas de 1960 e 1990, como o Miura ou o Diablo, fazendo a passagem para o futurismo com os visionários Essenza SCV12 e Vision GT.

O segundo piso tem como protagonista o Countach que é lembrado não só no seu caráter de carro desportivo icónico de uma geração como também de participante em muitos filmes de cinema. O cinquentenário Countach é acompanhado nesta exposição por vários modelos de edição limitada da Lamborghini como o Reventón, o Seste Elemento, o Veneno, o centen+ario, ou o estreante híbrido Sián.

Com várias experiências interativas, como um simulador de condução, à espera do seu público, o Mudetec reabriu portas neste dia 3 de maio e só promete fecha-las nos feriados de 15 de agosto e 25 de dezembro. Com abertura às 9h30 e fecho às 18h00 (última entrada uma hora antes), o museu da Lamborghini permite nesta fase de combate à pandemia a entrada de 12 pessoas de cada vez com uso obrigatório de máscara e reserva feita.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal