Lewis Hamilton arranca com cadeia mundial de hamburguerias ‘vegan’

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Associated Press)
Lewis Hamilton (Associated Press)
Primeiro restaurante abriu em Londres nesta semana

Lewis Hamilton abriu uma hamburgueria vegan em Londres, que se prepara para ser a primeira de uma cadeia mundial de restaurantes sem produtos alimentares de origem animal.

Depois da estreia absoluta nesta semana do «Neat Burger» (qualquer coisa como «Hamburguer Catita» num jogo de palavras com ‘carne’ em inglês: ‘meat’), estão já previstas as aberturas de mais dois restaurantes na capital inglesa.

Mas não só. Hamilton associou-se aos empresários Tommaso Chiabra (na restauração) e Ryan Bishti (na diversão noturna) e, segundo o «The Gardian», preparam-se para fazer um investimento na ordem dos 15 milhões de libras (cerca de 16,5 milhões de euros).

A expansão do «Neat Burger» vai fazer-se para os Estados Unodos no próximo ano e o plano prevê também a abertura de 14 restaurantes na Europa nos próximos dois anos.

“Não estamos à procura de ‘vegans’ ou de um nicho sedeado. Estamos á procura de converter os comedores de carne. Fazemos parte de um movimento que está a acontecer quando se olha para o mundo hoje com a desflorestação da Amazónia para colheitas e agro-negócio. Este é um caminho perfeito para mudar”, afirmou citado pelo jornal inglês Ryan Bishti.

Presente em Spa-Francorchamps para o GP da Bélgica de Fórmula 1, Lewis Hamilton contou que a sua entrada na empresa começou à mesa: “Tenho um amigo em Londres, que conheço há cerca de dois ou três anos, nós frequentamos restaurantes ‘vegan’ e eu disse-lhe que estava a mudar a minha dieta nessa direção.”

“Assim, ele teve essa ideia com um de seus amigos e quando falou comigo eu disse isso parece absolutamente incrível, quero fazer parte disso, recordou o campeão do mundo de F1 numa citação do «Motorsport.com».

  • TEMAS:
  • Lewis Hamilton

  • Neat Burger

  • Vegan

Veja mais