Circuitos de Zandvoort e Kayalami tornam-se intemporais

  • Redação Autoportal
Omologato Zandvoort e Kayalami
Omologato Zandvoort e Kayalami

Marca de relógios Omologato cria duas edições evocativas

A marca de relógios Omologato tornou os circuitos de Zandvoort e Kayalami intemporais com o lançamento de duas edições especiais evocativas das pistas de corridas holandesa e sul-africana.

O Circuito de Zanvoort nasceu das estradas construídas durante a ocupação alemã da Holanda na II Guerra Mundial e recebeu a primeira corrida em 1948. Em 1955, realizou-se o primeiro GP da Honda de F1 ganho por Juan Manuel Fangio.

Outras lendas da Fórmula 1 como Jim Clark (quatro vezes), ou James Hunt e Niki Lauda inscreveram o nome na lista de vencedores em Zanvoort.

Assim como esta edição tem o laranja típico da Holanda, também o Kyalami tem a cor verde característica da África do Sul em relógios com vidro de safira em que a Omologato utiliza pela primeira vez mecanismos Seiko automáticos.

Situado a 5.000 m de altitude, o Circuito de Kayalami entrou no calendário da F1 em 1967 recebendo as últimas vitórias das carreiras de Jim Clark e Jack Brabham, mas marcando também as estreias de Mario Andretti e Carlos Reutmann a ganhar.

Niki Lauda venceu o GP da África do Sul três vezes; Jackie Stewart e Nigel Mansell ganharam duas. Mas o triunfo mais saboroso foi provavelmente o de Nelson Piquet, que lhe deu a vitoria no Mundial de 1983 sobre Alain Prost na última corrida dessa época.

  • TEMAS:
  • Omologato

  • Zandvoort

  • Kayalami

Veja mais