Modelos históricos da RUF Porsche em exibição no Museu Automóvel Petersen em LA

O icónico Petersen Automotive Museum em Los Angeles, nos EUA, recebe uma exposição dedicada aos não menos icónicos RUF Porsche
Texto

O museu automóvel Petersen, em Los Angeles, nos Estados Unidos, inaugurou uma fabulosa exposição dedicada à RUF Porsche, organizada em co-autoria com a Luftgekült.

O Petersen Automotive Museum (nome oficial) é um dos mais importantes museus dedicados ao mundo automóvel em todo o mundo, foi fundado em 1994 devido à paixão de Robert E. Petersen, empresário media ligado a algumas das mais importantes revistas norte-americanas de cultura automóvel.

O edifício original foi alvo de uma profunda remodelação em 2004 sob orientação de Kohn Pedersen Fox, que alterou a fachada originalmente desenhada por Welton Becket, em 1962 e lhe deu o aspeto que hoje preenche todos os guias da cidade de Los Angeles, na Califórnia.

A RUF Porsche foi fundada em 1939 por Alois Ruf, como uma pequena garagem em Pfaffenhausen, pequena cidade da Baviera, no sul da Alemanha. Foi o seu filho Alois Ruf jr. que, em 1974, viria a transformar a insígnia numa das mais respeitadas dentro do universo das empresas autorizadas a “transformar” Porsche, em todo o mundo, tendo, por duas vezes, obtido o título de “O carro mais rápido de produção do mundo”

Esta exposição denominada “Pfaffenhausen Speed Shop – The RUF gallery”, está dividida em duas partes – a segunda apenas abrirá em agosto – e estará em exibição até ao final do ano.

Os RUF Porsche em exibição, nesta primeira fase, serão:

  • RUF CTR Yellowbird 1990
  • RUF RCT EVO wide body 1994
  • RUF Turbo R Cabriolet 2007
  • RUF RCT EVO narrow body 1994
  • RUF CTR3 ClubSport 2012
  • RUF RT12R 2015
  • RUF Turbo R Limited Edition 2016
  • RUF Ultimate 2016

 

Aqui pode ver um vídeo dedicado ao RUF RCT EVO

Para mais informações e compra de bilhetes antecipada consultar o Petersen Automotive Museum.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal