Pininfarina e Bovet 1822 criam novo relógio inspirado no Battista

Construtor italiano mostra o hiperdesportivo nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que anuncia a nova etapa na parceria com a Bovet 1822
Texto
Pininfarina Battista inspira novo relógio Bovet 1822
Pininfarina Battista inspira novo relógio Bovet 1822

O construtor automóvel Automobili Pininfarina e o relojoeiro Bovet 1822 anunciaram uma nova (ou a continuação da) parceria, em celebração do primeiro modelo a ser comercializado pela casa italiana, o hiperdesportivo Battista.

Foi na Monterey Car Week, o exclusivo evento dedicado a carros clássicos e desportivos de luxo que tem lugar na Califórnia, que ambas as marcas deram a conhecer um novo marco na ligação que as une desde há 11 anos – o lançamento de um relógio Bovet 1822, previsto para o final deste ano, inspirado nas linhas do Pininfarina Battista, o primeiro automóvel concebido e totalmente montado pela Automobili Pininfarina, em Cambiano, Itália.

Battista é o híper GT elétrico da Pininfarina

A escolha da Monterey Car Week para o anúncio do projeto conjunto deve-se ao facto de este ter sido o palco escolhido pela Automobili Pininfarina para mostrar o primeiro Battista na versão de produção. Por ser especialmente atrativo quando se trata de automóveis de elevada performance, o mercado americano é, assim, o primeiro a receber o exclusivo modelo totalmente elétrico, capaz de debitar 1900 cv de potência.

“Ao criar o Battista, a Automobili Pininfarina estabeleceu-se como a primeira empresa de automóveis de luxo puramente elétricos do mundo. Recebemos clientes na nossa família que estão entusiasmados com a nossa missão de criar formas de arte sustentáveis, mas ao mesmo tempo colecionáveis”, explica Per Svantesson, CEO da Automobili Pininfarina.

Para o sueco que comanda os destinos da empresa adquirida em 2015 pelos indianos da Mahindra Group, a ligação com a reputada casa relojoeira dá agora um novo passo em direção ao futuro. “Desde o dia em que nos juntámos pela primeira vez a Pascal Raffy e aos artesãos da Bovet 1822, sentimo-nos mutuamente inspirados pela oportunidade de criar outra forma de arte para clientes que desejam o auge do design e da relojoaria. Com a revelação do primeiro relógio desenhado em conjunto no final deste ano, pretendemos dar mais um passo em frente no mundo da relojoaria artesanal", remata.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano