Ducati revela trotinete elétrica com autonomia até 30 km

Pro-I Evo é a nova trotinete elétrica da Ducati e conta com uma potência máxima de 350 W
Texto

A Ducati continua a apostar na micromobilidade elétrica urbana e anunciou a chegada ao mercado da nova trotinete Pro-I Evo.

A mais recente trotinete elétrica da marca de Borgo Panigale é uma evolução da Pro-I Pus, e apresenta um design urbano que é combinado com linhas mais vincadas no para-lama traseiro que realça o DNA de competição da Ducati.

A Pro-I Evo conta com um motor elétrico com uma potência máxima de 350 W, que torna este modelo de trotinete mais ágil nas acelerações e mais eficiente em subidas.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 280 Wh, valor mais do que suficiente, segundo a Ducati, para uma autonomia de 30 km com apenas uma carga.

Em matéria de carregamento, a Ducati anunciou que a bateria, localizada sob o piso da trotinete, pode ser recarregada na totalidade em três horas.

A nova Pro-I Evo está dotada de um display a cores de LED colorido, e a assinatura luminosa em LED, permite oferecer maior segurança nas deslocações à noite ou em situações de visibilidade reduzida.

Leve e compacta, a nova trotinete elétrica da Ducati pode ser transportada com facilidade já que está dotada do novo sistema de dobragem, que facilita a sua utilização combinada com transportes públicos e privados. 

Para além disso, a Pro-I Evo está dotada de um sistema de bloqueio renovado que apresenta um mecanismo anti-vibração que torna esta trotinete ainda mais segura e resistente.

O potencial desta Pro-I Evo é reforçado com a introdução de uma aplicação integrada, inteiramente desenhado e desenvolvida pela Italdesign, que mais não é que uma ‘garagem virtual’ onde podem ser registados os vários produtos Ducati Urban e-Mobility e onde o utilizador da Pro-I Evo pode ter acesso a serviços de assistência técnica, mesmo em tempo real através do WhatsApp. 

Disponível no Google Play e App Store, a partir desta aplicação para telemóvel é possível estar sempre atualizado sobre as principais funções e desempenho da trotinete elétrica e ter acesso a informações como o nível de carga da bateria, a distância percorrida e a última posição da sua localização.

A Ducati fez saber que a sua nova trotinete elétrica já está disponível no mercado europeu, com um preço que arranca nos 399.00 euros

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos