Nissan apresenta a bola de golfe perfeita

  • Redação Autoportal
Bola de golfe da Nissan
Bola de golfe da Nissan
Inspirada na nova tecnologia de condução autónoma Nissan esta bola nunca falha o buraco

A Nissan retirou do golfe os temidos "stresses do putter" com o seu mais recente protótipo, a bola de golfe Nissan ProPILOT.

Este protótipo é inspirado pela tecnologia de apoio ao condutor ProPILOT 2.0 da Nissan, que se irá estrear no novo Nissan Skyline, que será uma das estrelas da Nissan no Salão de Tóquio.

Desta forma a a bola de golfe ProPILOT presta assistência aos jogadores, seguindo uma rota predefinida até ao seu objetivo.

Os jogadores podem estar confiantes que vão atingir o seu objetivo sem problemas a cada tacada com o 'putter', ou seja colocar a bola no ‘pin’, ou seja no buraco do campo de golfe.

Utilizando tecnologia influenciada pela mobilidade inteligente da Nissan – a visão da empresa para a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade – a bola navega através do 'green' até ao buraco com apenas um 'putt', proporcionando uma experiência de golfe livre de stress.

Uma câmara num plano superior deteta a posição da bola e do ‘pin’. Quando o jogador bate a bola com o ‘putter’ o taco utilizado para o efeito, um sistema de monitorização calcula a rota correta baseando-se no movimento da bola e da sua trajetória.

Combinando tecnologia sensorial com um motor elétrico interno, a bola de golfe ProPILOT mantém-se na rota até entrar no buraco, ajudando desta forma os novatos do golfe, de qualquer idade, a sentirem-se verdadeiros profissionais.

  • TEMAS:
  • Nissan

  • Bola de Golfe

  • ProPILOT

Veja mais