Oris junta-se à Cervo Volante para fazer parceria sustentável

  • Redação Autoportal
  • 17 jan, 12:25
Oris Big Crown x Cervo Volante
Oris Big Crown x Cervo Volante

O Oris Big Crown, com a sua imagem clássica, recebe a companhia de uma bracelete Cervo Volante, produzida de uma forma sustentável

O fabricante de relógios suíço Oris tem uma história fantástica com mais de um século. Mas nos últimos anos, a vontade de se transformar numa marca sustentável fez com que se ajustasse e fizesse desse tema a sua principal missão.

Foram estabelecidas parcerias com organizações e marcas pioneiras relacionadas com a proteção do planeta e desenvolvidos novos processos de fabrico e logística mais sustentáveis. E no ano passado, a Oris obteve mesmo o certificado de empresa neutra em termos climáticos. Mas este foi apenas o primeiro passo.

PUB

A Oris está mesmo focada em fazer a diferença e mudar para melhor; aliás, “Change for the Better” passou mesmo a ser o seu lema. E é por isso que acaba de anunciar a sua nova parceria com a Cervo Volante, produtor de artigos em couro de veado vermelho.

Todos os anos, cerca de 15 mil veados vermelhos são abatidos na Suíça e ainda que isto não soe da melhor forma, é um processo totalmente legal e necessário, altamente regulamentado e que tem o objetivo de gerir as populações de veados e proteger as zonas rurais suíças. No entanto, até agora, nada era feito com os subprodutos naturais provenientes deste processo.

PUB

Antes da criação da Cervo Volante, as peles dos veados vermelhos eram simplesmente queimadas, mas as duas fundadoras da empresa encontraram uma forma de as transformar em artigos como sapatos e outros acessórios. E assim que tiveram contacto com a nova filosofia sustentável da Oris propuseram que se criasse uma nova parceria entre as duas empresas, com o objetivo de produzir novas braceletes para os relógios.

PUB

As peles dos veados são curadas de uma forma totalmente natural, sem a utilização de produtos químicos ou fertilizantes e são mantidas todas as imperfeições que possam surgir com origem durante a vida de cada veado vermelho. É por essa mesma razão que cada peça é únicae perfeita para acompanhar o Big Crown Pointer Date da Oris.

Disponível em três versões, mudando apenas a cor do fundo do mostrador, com tonalidades alpinas, cada um dos relógios recebe a companhia de uma bracelete feita de couro de veado produzida de uma forma sustentável. São acompanhados de uma bolsa e de um porta-cartões fabricados no mesmo material e não se trata de nenhuma edição limitada.

PUB

A parceria entre a Oris e a Cervo Volante é para continuar e este é apenas o primeiro resultado da mesma. O Big Crown X Cervo Volante está disponível desde o início deste ano e o seu preço ronda os 1.850 francos suíços, ou seja, cerca de 1.773 euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo relógio Girard-Perregaux resulta da parceria com a Aston Martin

Rolls-Royce introduz a Cellarette no portfólio de luxos

Conheça a nova linha de roupa Abarth

Brabus e Panerai lançam relógio inspirado na série Shadow Black Ops

Pininfarina e Bovet 1822 criam novo relógio inspirado no Battista

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS