Tag Heuer faz regressar a gama Aquaracer com o Professional 200

O novo modelo da gama Aquaracer está já disponível no mercado, em versões com caixa de 40mm ou 30mm, de movimento automático ou quartzo
Texto

A conhecida marca de relógios suíça Tag Heuer voltou a lançar no mercado a gama Aquaracer Professional, tentando perpetuar o legado histórico desta gama desportiva. Com o Aquaracer Professional 200 ficam disponíveis versões com caixa em aço inoxidável, nas opções de 40mm ou 30mm sendo que todos os modelos terão uma luneta rotativa unidirecional com doze lados facetados, serão resistentes à água até 200 metros e encerrarão um movimento mecânico automático ou quartzo.

Nas palavras de Frédéric Arnault, “o Aquaracer é tão representativo da TAG Heuer como o Carrera ou o Monaco”. “Os códigos e a filosofia do seu conceito foram definidos há várias décadas, mas permanecem tão relevantes e entusiasmantes como sempre e, em particular, neste tempo de novos começos e novos reptos. O Aquaracer Professional 200 é um companheiro para uma vida vivida a um ritmo elevado, inesquecível, cheia de aventuras e conquistas; uma vida vivida para lá dos limites”, diz o CEO da TAG Heuer.

O nome Aquaracer foi introduzido no mercado em 2004 e inclui os seis detalhes que definem todos os modelos da Tag Heuer: a luneta rotativa unidirecional, uma coroa de rosca, resistência à água até pelo menos 200 metros, luminescência nos indexes e ponteiros, vidro de safira e um fecho de segurança duplo.

A versão 200 do Aquaracer surge no seguimento do 300, apresentado no ano passado, e que ainda se mantém como “o definitivo relógio de mergulho da marca”, com a sua caixa de maiores dimensões, com 43mm. Na versão 200, a caixa em aço inoxidável tem uma dimensão de 40mm, havendo ainda uma versão mais compacta, com apenas 30mm. Na versão 200, no entanto, a bracelete de três fileiras conta com elos polidos e não escovados, conferindo um visual mais formal a este modelo.

A coroa de rosca com doze lados facetados é um dos traços mais evidentes e a luneta inclui uma tradicional escala de mergulho, mas conta agora com um novo método de gravação, com inserções em aço e não em cerâmica. Nas versões de movimento automático, o Aquaracer inclui um mostrador com um gradiente fumé e a janela de data, ainda que sem lupa, e nos modelos de quartzo é dispensada a data e o mostrador conta com uma abordagem mais simples.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente