Jacob & Co. cria o cronógrafo Jean Bugatti

  • Redação Autoportal
  • 25 abr, 11:00

Conhecida pela originalidade das suas peças, a relojoeira suíça volta a surpreender com masi uma peça de edição (muito) limitada

Algumas das criações da Jacob & Co. deixaram o mundo da relojoaria mais luxuosa de queixo caído com a sua originalidade e criatividade, mas também com a engenharia necessária para a produção de diversos dos seus modelos. Precisamente o que também aconteceu com Jean Bugatti no mundo automóvel, quando continuou o legado do seu pai, Ettore Bugatti, e desenhou alguns dos modelos mais míticos na história da marca de Molsheim.

E agora, a Jacob & Co. dá ainda mais um passo em termos de originalidade, ao criar uma das suas incríveis peças baseada justamente na história de Jean Bugatti. Conta com um total de 470 componentes, que dão origem a um desenho delicado e a uma arquitetura de movimento tridimensional que é visível apenas pela parte de trás do relógio.

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A caixa redonda de 46 mm está disponível numa versão em ouro rosa ou numa em ouro branco, sendo que a primeira inclui um mostrador creme com os números em dourado e os ponteiros em azul, e a segunda um mostrador azul, com os números e os ponteiros em cinzento. Estes ponteiros, no entanto, não são os que nos indicam as horas e os minutos, pois esses são os que se encontram nas extremidades do mostrador, de cor vermelha e a apontar para o interior. Os ponteiros instalados no centro do mostrador estão destinados aos segundos e às dezenas de segundo do cronógrafo, que regressam automaticamente a zero, assim que percorrem toda a escala indicada no mostrador.

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Também no mostrador do Jean Bugatti, as duas aberturas existentes na zona inferior, permitem-nos olhar para os dois mecanismos de turbilhão voador de um minuto, sendo que a sua estrutura está coberta com o icónico logo “EB” da Bugatti, fabricando em aço polido.

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A produção do relógio Jean Bugatti estará limitada a apenas 57 unidades e é, talvez, o mais exigente dos projetos de relojoaria da Jacob & Co., uma vez que faz a marca suíça explorar novos territórios e um patamar de sofisticação que nem esta marca tinha alcançado, até agora.

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