Jaeger-LeCoultre mostra o novo calibre do Atmos

Atmos Hybris Mechanica Calibre 590 terá apenas 10 unidades produzidas
Texto

O Atmos é um relógio simplesmente incrível que consegue funcionar durante anos sem fim sem a necessidade de qualquer fonte de energia ou carregamento, uma vez que o seu mecanismo é apenas alimentado pelas variações de temperatura. Uma mudança de apenas um grau Celsius, será suficiente para garantir dois dias de funcionamento.

E agora, a Jaeger-LeCoultre acaba de lançar uma nova edição especial deste relógio, com um novo Calibre, que necessitou de mais de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento, mas que consegue agora mostrar-nos não apenas as horas e os minutos, mas todo o movimento do sistema solar, incluindo a reprodução precisa da rotação da terra no seu próprio eixo, das órbitas da Lua em torno da Terra e o movimento da Terra em torno do Sol. Além disso, neste novo calibre, é também indicado o mês atual, a estação do ano em que nos encontramos e ainda foi adicionado um calendário zodiacal.

O novo Calibre 590 foi desenvolvido e construído no atelier que a Jaeger-LeCoultre tem dedicado em exclusivo para este modelo. É composto por 443 componentes e inclui materiais como telúrio ou mesmo meteorito. A esfera que assume o papel da Terra é pintada à mão e a caixa cilíndrica, com 215mm de diâmetro e 238mm de altura é produzida em vidro e pintada à mão com o desenho de constelações.

Serão produzidas apenas dez unidades do Jaeger-LeCoultre Atmos Hybris Mechanica Calibre 590 e no que diz respeito a preços, é um daqueles casos em que “se tem de perguntar…”. Ainda assim, podemos adiantar que fica ligeiramente acima do meio milhão de euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos