Saiba como vão ser os carros da Bentley em 2050

  • Redação Autoportal
Descubra o Bentley de 2050

A trabalhar com vista ao futuro, a Bentley desafiou os estudantes de design do programa de Mobilidade Inteligente do Royal College of Art (RCA) em Londres para ajudar a imaginar como vão ser os carros de luxo da marca britânica em 2050.

Num mundo cada vez mais virtual e digital foi solicitado aos estudantes que realizassem o desafio de “imaginar como elementos materiais, tecnológicos e artesanais podiam ser combinados para dar origem a uma experiência verdadeiramente luxuosa".

O Diretor de Design da Bentley, Stefan Sielaff, explicou que a marca “sempre esteve na vanguarda do luxo automóvel, e com esta colaboração podemos recolher uma visão futurista do setor automóvel”.

No total foram elaborados 24 projectos distintos e todos eles com uma imagem bem diferente de tudo aquilo que se podemos apreciar nas estradas diariamente, ou não fosse este um projeto com vista ao futuro da Bentley.

 “Queríamos ideias e conceitos que pudessem levar a novas e interessantes direções, usando a perspectiva desses nativos digitais - de todo o mundo - para ver as coisas de uma maneira diferente. São estes alunos que vão desenhar os carros do futuro. É por isso que os resultados deste desafio são tão empolgantes ”, afirmou Stefan Sielaff

As propostas apresentadas são todas elas bastante sofisticadas e prometem dar que falar, ou não fossem estas ideias com vista aquilo que pode ser o Bentley em 2050.

Comentários

Veja mais