Seat revela trotinete eléctrica

  • Redação Autoportal
V?DEO: Seat aposta numa trotinete elétrica

Com o desenvolvimento contínuo dos centros urbanos, a procura por alcançar uma mobilidade eficiente tornou-se um dos maiores desafios para as entidades e fabricantes de automóveis.

Os engarrafamentos, a falta de lugares de estacionamento e as zonas com emissões reduzidas nos centros urbanos são algumas das dificuldades que os condutores enfrentam diariamente. Se, além disso, acrescentarmos a redução de 20% no número de clientes europeus com menos de 30 anos dispostos a comprar um automóvel, torna-se evidente que as necessidades de transporte estão a mudar.

Nesse sentido, a Seat revelou agora a sua eXS powered by Segway, uma solução de micromobilidade perfeita para os utilizadores que querem movimentar-se de forma sustentável e eficaz na cidade. A Seat eXS será apresentada pela primeira vez ao público no Smart City Expo World Congress, que se realiza em Barcelona entre 13 e 15 de novembro, onde os visitantes terão oportunidade de experimentá-la em exclusivo.

Trata-se de uma trotinete elétrica que permite que os utilizadores cumpram a última etapa de qualquer viagem chegando onde os automóveis não podem ir com facilidade. Graças às grandes rodas de 8”, a condução torna-se ágil, enquanto os amortecedores dianteiros e traseiros garantem manobras suaves. A combinação da bateria com o motor permite alcançar os 25km/h.

Esta Seat eXS também está equipada com luzes dianteiras e traseiras LED, iluminação ambiente personalizável, ecrã LCD, cruise-control, dispositivo antirroubo e inclui a possibilidade de ligar uma bateria adicional que aumenta a autonomia, podendo alcançar um máximo de 45km, dependendo das condições.

Esta trotinete elétrica nasceu de um acordo estratégico com a Segway, empresa líder mundial em mobilidade elétrica individual. A Segway transformou-se na referência mundial na oferta de soluções seguras e ecológicas no mercado da micromobilidade elétrica.

A Seat vai lançar esta sua nova aposta de mobilidade em dezembro e ficará disponível em Espanha, França, Alemanha, Áustria, Suíça e Portugal por um preço de 599€.

eXS: a trotinete elétrica da Seat

Comentários

Veja mais